18.9 C
Campinas
domingo, maio 10, 2026
spot_img

Hospitais Mário Gatti e Ouro Verde suspendem cirurgias eletivas

Data:

Até a última sexta-feira, 11 de dezembro, o hospital havia realizado uma média de 650 procedimentos por mês (as eletivas representam 70% do total).

Em virtude do aumento do número de casos de síndromes gripais, os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde irão suspender as cirurgias eletivas a partir desta terça-feira, 15 de dezembro. O objetivo da medida é permitir que os profissionais de saúde fiquem voltados para este atendimento específico.

Mário Gatti

No Hospital Dr. Mário Gatti, serão mantidas apenas as cirurgias de urgência e as oncológicas.

A unidade havia retomado as cirurgias eletivas no início de novembro, com prioridade para aquelas agendadas antes da pandemia.

Até a última sexta-feira, 11 de dezembro, o hospital havia realizado uma média de 650 procedimentos por mês (as eletivas representam 70% do total).

Já, o ambulatório do Mário Gatti fará os atendimentos que estão agendados até a sexta-feira, dia 18. Depois, serão atendidos apenas os casos pós-cirúrgicos. Antes da pandemia, o ambulatório realizava, em média, cinco mil consultas mensais.

Ouro Verde

No Hospital Ouro Verde, as cirurgias de urgência e as de catarata serão mantidas.

A média mensal de cirurgias na unidade também é de 650, sendo que as eletivas correspondem a 75% das ações.

O ambulatório do Ouro Verde permanecerá funcionando, mas com a capacidade de atendimento reduzida em 70% e mantendo os atendimentos pós-cirúrgicos. Antes da pandemia, o ambulatório do Ouro Verde realizava, em média, cerca de quatro mil atendimentos por mês.

Situação epidemiológica

A direção da Rede Mário Gatti acompanha diariamente a situação epidemiológica da covid-19 para tomar todas as medidas necessárias, inclusive a retomada das cirurgias e consultas ambulatoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Goleiro Bruno é preso no Rio após ser considerado foragido da Justiça

Ex-jogador do Flamengo, condenado pela morte de Eliza Samudio,...

Como identificar os lotes de produtos da Ypê proibidos pela Anvisa

Agência sanitária determinou recolhimento de produtos de limpeza fabricados...

CPI investiga suposto esquema de “laranjas” e doação de pessoa morta na campanha de Tarcísio

Assembleia Legislativa recebe pedido para apurar irregularidades que somam...

Alcolumbre teria pressionado Lula por blindagem antes de derrubar Messias

Em encontro reservado, presidente do Senado pediu ajuda para...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade