22.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Acesso a Barão Geraldo e Paulínia será interditado nessa segunda

Data:

alcabarao

O acesso a Barão Geraldo e Paulínia para quem trafega pela Rodovia D. Pedro I (SP-065), sentido Anhanguera, será interditado pela Concessionária Rota das Bandeiras às 10h desta segunda-feira, dia 21 de julho, para a conclusão da obra da nova alça para o distrito, que será entregue na terça-feira, às 12h.

Por conta do bloqueio, o motorista que está na D. Pedro I deverá prosseguir por mais 500 metros, pegar o trevo no km 139 e utilizar três das quatro alças para acessar o Tapetão. Ao entrar na rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), o motorista terá à frente uma bifurcação: a pista da direita segue para o distrito, enquanto a da esquerda tem sentido Paulínia.

A partir de terça-feira, o acesso a Barão Geraldo será feito pela nova alça. A pista, com pouco mais de 900 metros de extensão, permitirá que o motorista que trafega pela D. Pedro I acesse o distrito sem passar pelo Tapetão, aumentando desta forma a segurança e a fluidez do trânsito no local.

Para utilizar a nova alça, o motorista deverá acessá-la no km 138+500 da D. Pedro I, como já ocorre atualmente. A nova pista, contudo, segue até próximo ao posto de gasolina instalado na entrada do distrito.

Mesmo com a liberação da nova alça, o caminho em direção a Paulínia permanecerá, de forma provisória, pelas alças do trevo. Até o fim do ano, uma bifurcação na alça do km 138+500 permitirá o acesso direto à SP-332, com uma passagem inferior pelo Tapetão.

Todo o trecho vai receber sinalização especial para orientar os motoristas sobre as modificações no trajeto. A Rota das Bandeiras pede paciência aos usuários, uma vez que as intervenções são necessárias para a realização das obras, que vão trazer mais segurança e conforto a todos, minimizando o risco de acidentes no local.

A Remodelação do Trevo
A nova alça faz parte da ampla remodelação do Trevo de Barão Geraldo. Iniciada em setembro do ano passado, a obra tem previsão de entrega total até o fim deste ano, com investimento de R$ 8,7 milhões da Concessionária. Serão cinco novas alças de acesso, que eliminarão o conflito viário existente atualmente.
No mês passado, a primeira das alças entrou em operação: a saída do distrito de Barão Geraldo para quem segue em direção a Paulínia pela Prof. Zeferino Vaz (SP-332) agora ocorre pelo lado direito da via, antes do viaduto. O antigo traçado, pelo lado esquerdo, estava fora dos padrões de segurança estabelecidos pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

As outras duas alças em construção irão desafogar o trânsito na saída do distrito e da SP-332, para quem segue na D. Pedro I sentido Anhanguera. Atualmente, estes dois fluxos dividem espaço no Tapetão com quem segue para Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...

Plano Diretor: população tem duas datas para rever minuta

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363