www.jornalocal.com.br / Cultura / Rabeca Cultural traz o concerto com Victor Polo, que se despede de Campinas

Rabeca Cultural traz o concerto com Victor Polo, que se despede de Campinas

A apresentação do artista será a última em Campinas, antes da mudança para Vitória

 

 

 

A Rabeca Cultural convida para apresentação musical com o violonista Victor Polo e o trompetista Klesley Bueno Brandão (Phedi Pano), dia 06 de agosto de 2022, sábado, às 20h.

O duo surge com o propósito de realizar releituras instrumentais de composições de autores consagrados do “Clube da Esquina”, com ênfase nas produções de Milton Nascimento, Toninho Horta, Nelson Ângelo e Lô Borges.

Para além desse propósito, o duo caracteriza a apresentação como um concerto de despedida de Victor Polo da cidade de Campinas. Nas palavras do artista, ele nos explica o motivo do adeus: “Esse show, ao lado do meu grande parceiro musical e amigo Pedhi Pano tem dois significados especiais para mim.

O primeiro diz respeito ao repertório: tocar músicas dos compositores do “Clube da Esquina” é sempre um motivo de grande satisfação e realização, sobretudo no ano de 2022, que marca os 50 anos da gravação do disco homônimo.

O segundo motivo é por se tratar da minha última apresentação em Campinas, antes de minha ida para Vitória/ES. Irei para lá em virtude de aprovação em concurso público para o cargo de professor de violão e guitarra na FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo). Assim, espero ver todos os amigos e amigas de Campinas e região para essa despedida, regada à Música Brasileira de alto nível e num ambiente maravilhoso, o espaço Rabeca Cultural!”

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Orquestra interpreta peças de Bach, sábado, na Paróquia São Paulo Apóstolo

Concerto gratuito, às 18h30, faz parte do projeto em que a Sinfônica visita as igrejas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *