15.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 9, 2025

Airbnb firma parceria com Grupo Cataratas para incentivo turístico sustentável e desenvolvimento local

Data:

Concluida a 1ª fase da revitalização do Marco das 3 Fronteiras
Concluida a 1ª fase da revitalização do Marco das 3 Fronteiras

 

O Airbnb firmou parceria com o Grupo Cataratas, organização responsável pela administração do acesso a importantes pontos turísticos do Brasil, como o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, com acesso ao Corcovado e Cristo Redentor e o AquaRio, maior Aquário Marinho da América do Sul. O acordo prevê um trabalho conjunto para promover internacionalmente as atrações.  Também busca incentivar a sustentabilidade social e ambiental dos pontos turísticos, com envolvimento das comunidades locais e articulação junto a micro, pequenas e médias empresas do entorno.

A parceria foi anunciada durante o lançamento brasileiro da plataforma Trips, maior expansão já feita pelo Airbnb desde sua criação, em evento que aconteceu no AquaRio. “As duas empresas têm propósitos que se complementam e dialogam muito bem. O ano de 2017 foi declarado pela UNESCO o Ano Internacional do Turismo Sustentável, que é a grande expertise do Grupo Cataratas. Somar o potencial do Airbnb à diversidade dos ativos do Grupo pode proporcionar trocas muito interessantes onde todo mundo sai ganhando” Bruno Marques, presidente do Cataratas.

Uma das primeiras ações geradas pelo acordo será a inserção de Experiências nas atrações turísticas administradas pelo grupo no Rio de Janeiro, cidade que ao lado de São Paulo, será a primeira a receber a novidade no Brasil em junho de 2017. “Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das Experiências que disponibilizaremos juntos no Rio”, afirma Leonardo Tristão, Diretor Geral do Airbnb Brasil.

As Experiências, exclusivas e desenvolvidas especialmente para a nova plataforma, oferecerão aos viajantes a possibilidade de explorar um novo ângulo das atrações tradicionais. A proposta vai ao encontro da ideia principal do Trips, de propiciar aos turistas atividades locais autênticas e acessos diferenciados, incluindo dicas e recomendações de moradores do destino.

Airbnb

O Airbnb foi fundado em 2008 com a missão de criar um mundo em que as pessoas possam se sentir à vontade quando viajam, se conectando com as culturas locais e passando por experiências especiais.  Seu mercado comunitário oferece acesso a milhões de acomodações especiais, de apartamentos a mansões, de castelos a casas construídas em árvores, em mais de 65 mil cidades e 191 países. Através do Experiences, o Airbnb oferece acesso sem precedentes a comunidades e interesses locais, enquanto Places permite que as pessoas descubram maravilhas secretas de uma cidade por recomendação de moradores locais. O Airbnb funciona com base em pessoas, e também é a maneira mais fácil de obter uma renda adicional alugando espaço extra numa moradia ou compartilhando preferências, interesses e cidades.

 

Grupo Cataratas

Um grupo de empresários paranaenses se uniu para a constituição da Cataratas do Iguaçu S.A em 1998, para fazer a gestão de serviços voltados ao ecoturismo. Começou com o Parque Nacional do Iguaçu e tornou-se referência em qualidade de atendimento. Encontrou no Rio de Janeiro um conjunto de parceiros que passaram a atuar em conjunto para a formação da Paineiras-Corcovado e o AquaRio, outras duas concessões nas quais o Grupo atua como sócio. O fundo de investimento Advent Internacional compõe 50% da empresa, formando a Holding responsável pelas ações corporativas do Grupo. Recentemente, foram adicionados ao portfólio o Aquário do Pantanal e o Marco das Américas, outros dois empreendimentos que visam o fomento à conservação ambiental e o contato do homem com os espaços naturais.

holmes large pr agency of the year

prweek best place to work

cannes lions winner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Turistas estrangeiros injetaram quase R$ 4 bilhões na economia do País em abril

Seja pelas praias, pela cultura ou pela hospitalidade, o...

Viagens de negócios movimentam mais de R$ 3 bilhões no primeiro trimestre de 2025

O turismo de negócios movimentou R$ 3,179 bilhões no...

Setor de turismo mantém alta e cresce 5,4% no primeiro trimestre de 2025

O índice de atividades turísticas no Brasil registrou um...

Festival une Gastronomia, Artes e Música em Campos do Jordão

Celebrando dez anos do FAM Festival (Food, Art &...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade