Pesquisa divulvagada hoje (29/03) revela o ex-governador com 53% dos votos
O ex-governador tucano Geraldo Alckmin aparece disparado à frente de possíveis adversários na disputa pelo governo de São Paulo. A pesquisa foi a primeira feita pelo Datafolha para avaliar as intenções de voto para o governo paulista.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de fevereiro com 2.001 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No cenário mais favorável, Alckmin aparece com 53% das intenções de voto, o que poderia lhe garantir uma vitória em primeiro turno.
Nesse cenário, Aloizio Mercadante (PT) aparece na segunda colocação com 13% dos votos, enquanto Celso Russomano (PP) segue com 10%, Fábio Feldman (PV) aparece com 3% e Ivan Valente (PSOL) com 1%. Votos brancos e nulos somam 10%, indecisos, 9%.
Numa disputa com Eduardo Suplicy (PT), Geraldo Alckmin aparece com 49% conta 19% do petista. Celso Russomano manteve 10% e Fabio Feldmann teve 2%. Brancos e nulos são 9% e os indecisos, 8%.
A pesquisa alternou Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy como candidatos pelo PT e incluiu ou não um candidato do PSB. O quadro eleitoral de São Paulo está, ainda, indefinido. O presidente Lula gostaria que Ciro Gomes (PSB) abandonasse a candidatura ao Planalto e se candidatasse ao governo paulista no lugar de candidatos do PT.