Pela primeira vez, os estados da Amazônia estão unidos em um evento para vender seus roteiros turísticos. Monte Roraima (RR), Seringal Cachoeira (AC), Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (RO), Roteiros fluviais de Manaus (AM), a culinária e as belezas naturais do Pará são alguns dos produtos oferecidos pela região norte do País durante o 32º Encontro Comercial da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Braztoa), que começou na última quinta-feira (17) em São Paulo.
Durante o evento, órgãos governamentais e empresários do setor apresentam para operadores e agentes de viagens de todo o país as novidades da região, como destinos, pacotes e roteiros. A iniciativa é da Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte (Adetur Amazônia), entidade criada em 2008, com apoio do Ministério do Turismo (MTur), para fomentar o volume de negócios e dinamizar a economia regional por meio da atividade turística.
“A criação da Adetur foi uma grande conquista para os estados amazônicos e estamos trabalhando para atrair mais turistas para a região, por meio da implementação de roteiros integrados”, afirma o diretor da Adetur e secretário de Turismo do Acre, Cassiano Marques. “Uma das pérolas que apresentamos neste encontro é o destino Rio Branco, que integra o roteiro Amazônia, Andes, Pacífico”, completa o consultor da Adetur, Aristides Cury.
Em um estande, a entidade promove os destinos amazônicos comercializados por operadoras filiadas à Braztoa. A participação da Adetur no evento, que termina nesta sexta (18) é a primeira de muitas ações previstas pelo acordo assinado em julho, no Salão do Turismo, entre as duas entidades.
Durante o evento, também serão apresentadas as estratégias para Rodada de Negócios na Feira Internacional da Amazônia (FIAM), entre operadoras filiadas à Braztoa e agências de receptivo da região que acontece no mês de novembro, em Manaus.
o que eu estava procurando, obrigado