Uma ameaça de bomba parou o centro de convenções onde acontecerá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo. Pouco depois das 12h no horário local (8h de Brasília), a suspeita de que haveria explosivos no local fez a polícia sul-africana acionar especialistas no tema. A tensão tomou conta do clima.
Homens do esquadrão antibomba da Cidade do Cabo tomaram a frente da operação. Equipados, eles contaram com o auxílio de cães farejadores. O problema, a princípio, ocorreu na entrada reservada aos jornalistas.
As autoridades ainda não se manifestaram oficialmente. “Temos uma pequena situação aí dentro. Não podemos comentar mais nada. Vocês terão que esperar um pouco para poderem entrar”, disse uma policial responsável por impedir o acesso dos jornalistas.
Do lado de fora do centro de convenções, foi possível notar os cães farejando uma câmera fotográfica. Os jornalistas que já estavam dentro do local foram orientados a permanecer na parte interna, sem poder sair.
O fato tumultua um dos dias mais esperados pelos organizadores da Copa de 2010. Às 15h desta sexta-feira (no horário de Brasília) acontecerá o sorteio que define os grupos do Mundial. Dirigentes, políticos, técnicos das seleções classificadas, personagens do futebol, celebridades e jornalistas do mundo todo estão na Cidade do Cabo para o evento.
Uma grande festa popular, ao ar livre, foi preparada em rua próxima ao centro de convenções, mas a ameaça de explosivos fez o dia começar sob clima de tensão.




