
Os vereadores de Campinas aprovaram na sessão de quarta-feira (2) um substitutivo ao projeto de lei de autoria do parlamentar Luis Yabiku (PDT), que trata da criação de um sistema municipal de prevenção ao roubo e ao comércio ilegal de bicicletas, em Campinas.
A medida acontece depois que, em menos de um mês, cerca de 20 ciclistas foram assaltos e tiveram as bicicletas roubadas na região da trilha de Joaquim Egídio. A onda de assaltos ocorreu em junho deste ano e resultou na intensificação do patrulhamento da Polícia Militar no local.
Conforme o projeto, a ideia é “estimular a identificação das bicicletas; a divulgação da importância dessa identificação; a redução dos índices de roubos e furtos e a facilitação da divulgação das bicicletas furtadas”.
“A proposta também determina que os estabelecimentos que vendem bicicletas deverão colocar nas notas fiscais de venda o número de série do quadro da bicicleta. Caberá ao Executivo realizar um cadastro municipal dos ciclistas e cicloativistas e proprietários de bicicletas”, completa o projeto.




