24.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 21, 2024

Após orientação médica, Lula adia viagem que faria à China neste domingo

Data:

Uma comitiva de parlamentares, ministros e mais de 200 empresários viajaria com o presidente para acompanhar sua agenda na China. Foto Ricardo Stuckert

 

 

 

Após apresentar sintomas gripais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na manhã deste sábado (25). O diagnóstico apontou broncopneumonia bacteriana e viral por Influenza A. O tratamento para combater a infeção já foi iniciado e as autoridades médicas recomendaram o adiamento da viagem que Lula faria à China, neste domingo (26), “até que se encerre o ciclo viral”, segundo boletim médico.

 

A nova data da agenda de Lula no país ainda não foi definida. As autoridades chinesas já foram comunicadas sobre o cancelamento da viagem deste domingo e da reunião que Lula teria com o presidente chinês, Xi Jinping, na próxima terça-feira (28).

Lula se encontraria com o presidente chinês para tratar das relações comerciais e de cooperação e desenvolvimento entre os dois países. China e Brasil já são grandes parceiros comerciais, mas o encontro visaria ampliar ainda mais essas relações, incluindo várias áreas como ciência, educação, cultura, tecnologia, agricultura, entre outras.

Uma comitiva de parlamentares, ministros e mais de 200 empresários viajaria com o presidente para acompanhar sua agenda na China.

 

Adiamento

Incialmente, a viagem de Lula à China estava marcada para este sábado, mas havia sido postergada para o domingo após o presidente ter apresentado os primeiros sintomas, ainda na noite da quinta-feira (24).

Pelas redes sociais, a equipe de Lula havia informado que o presidente estava com “pneumonia leve” e iria, por conta disso, adiar para o domingo a viagem.

Já na manhã deste sábado, a equipe médica fez uma reavaliação e, apesar de uma melhora clínica, ainda segundo a equipe de Lula, o serviço médico da Presidência da República recomendou um novo adiamento da viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31/12

O general da reserva Mário Fernandes (foto), um dos...

Moraes marca depoimento de Cid após PF apontar omissões de militar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1

O PT apresentou nesta quarta-feira (20) ao presidente da...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363