O projeto de implementação de câmeras de monitoramento de veículos que era previsto para funcionar até o final de maio em Joaquim Egídio foi interrompido após outro incidente envolvendo um caminhão que trafegava na região.
Um caminhão que passava próximo a Sanasa interrompeu o cabo de fibra ótica ao bater num poste, que liga ao ponto de câmeras de monitoramento, em Joaquim Egídio.O ponto de monitoramento de veículos tinha previsão de funcionar em maio, na CAM 127, mas com o rompimento da fibra ocorrido duas vez em 40 dias não foi possível dar andamento ao projeto.
William Barbaneira, Diretor da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMcamp), diz está estudando alternativas e futuros projetos para que o local seja devidamente monitorado e sem incidentes que comprometa o funcionamento das câmeras.
O ponto veio da iniciativa da mobilização popular e CONSEG (vizinhança solidaria) para a segurança dos Distritos.
O projeto do Prefeito Jonas Donizette começou a ser implantado há mais de um ano, atualmente há 27 pontos de monitoramento instalados no município, e que futuramente, segundo Willian, serão mais de 100 pontos espalhados pela cidade.
Após segundo incidente, ponto de monitoramento em Joaquim Egídio é retomado
Data: