O Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas sediará nesta sexta-feira, 18, a partir das 19h30, a segunda edição do Dia da Dança, evento lançado no ano passado pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo. Durante o espetáculo serão apresentadas 12 coreografias, envolvendo mais de 100 participantes de seis clubes, sendo cinco de Campinas e um de Ribeirão Preto. O evento será aberto ao público, com entrada franca.
Entre os clubes campineiros que confirmaram presença estão a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Circulo Militar de Campinas, Clube Campineiro de Regatas e Natação, Sociedade Hípica de Campinas e Clube Semanal de Cultura Artística. A Sociedade Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto (Recra) também está inscrita no evento. Na sexta-feira, antes da exibição, entre 12h30 e 18h30, os dançarinos dos clubes participam do ensaio geral.
O Dia da Dança é a oportunidade para que os alunos que praticam dança nos clubes apresentem ao público as coreografias e os trabalhos desenvolvidos durante as aulas. Cada clube participante apresentará uma coreografia em grupo ou até três individuais. No total estarão se apresentando 111 dançarinos (a partir de 12 anos de idade) dos clubes inscritos, nas seguintes modalidades: sapateado, balé clássico, dança de salão, ginástica geral, ginástica artística, jazz e dança moderna. Entre os alunos dos clubes que participarão do evento estão dançarinos profissionais, sendo que cada coreografia terá entre dois a seis minutos.
Clube Cultura
Entre as suas atividades internas, o Clube Semanal de Cultura Artística oferece aos seus associados cinco modalidades ligadas à dança – jazz, ballet, ginástica artística, ginástica rítmica e dança de salão. No Dia da Dança o clube estará representado em três apresentações, reunindo 40 dançarinos que apresentarão coreografias próprias nas modalidades do jazz, dança de salão e ginástica geral.
O evento será realizado na sede de campo do Clube Cultura (Rodovia Heitor Penteado km 6). O espetáculo será aberto ao público, sendo que os interessados poderão retirar o convite, gratuitamente, na secretaria do clube.