Iphone garantiu sucesso da Apple
O Best Global Brands 2007/Interbrand, que identifica as 100 marcas mais valiosas do mundo, aponta que a Nokia encabeça a lista de eletrônicos e informática entre os selecionados deste ano. Com crescimento de 12% em relação ao ano passado, a Nokia chegou na 5ª posição da lista. O sucesso do Nokia N-series, que une design e inovação, foi uma das explicações para reconhecimento conquistado pela marca. A Apple, apesar de estar em 33ª na lista, foi a marca do setor que mais cresceu no ranking, 21%. Grande parte desse bom desempenho está relacionado ao lançamento do iPhoneIphone, que estremeceu o mercado tecnológico com inúmeras e inéditas funções presentes em um único aparelho móvel.
Os desafios para as marcas deste setor, conforme análises da Interbrand, são o produto e design inovadores, além da forte marca corporativa. Também integram a lista Hewlett-Packard (12ª), Samsung (21ª), Sony (25ª), Panasonic (78ª) e LG (97ª).