Time campineiro conhece o sabor da derrota ao enfrentar o time de Mococa no último domingo
O relógio marcava 10:20h. O time da casa, o TCC (Tênis Clube de Campinas), aguardava ansiosamente a chegada de seu adversário, a Associação E. Mocoquense, que estava um pouco atrasado. O jogo, marcado para as 10:30h do último domingo, teve 10 minutos de atraso. No ginásio, a maior parte do pequeno público era formada por parentes e amigos dos torcedores.
De acordo com Mário Cecconi, técnico do TCC, “o jogo foi difícil devido à ansiedade dos jogadores, pois estavam jogando com o time que também se mantinha invicto no campeonato Sub-21 da ARB (Associação Regional de Basquetebol)”. Apenas no 4º quarto, o time de Campinas abriu uma pequena vantagem no placar, o técnico teve a possibilidade de substituir alguns dos jogadores titulares, para que todos tivessem a chance de participar do jogo, mas logo desfez a troca, pois o jogo estava muito disputado e era preciso manter os jogadores mais bem preparados.
O time não teve muito sucesso como de costume, porque a vantagem deixou de existir e o time de Mococa abriu uma vantagem de 3 pontos nos três minutos do último quarto. O jogo terminou 77X81, e o time da casa tem a sua primeira derrota.
A partida teve alguns destaques, como o armador Henrique Diniz, do Tênis Clube-que voltou às quadras no início do ano após sofrer uma contusão no tornozelo esquerdo-, e Matheus, de Mococa, que marcou 35 pontos.
As expectativas para o próximo jogo são boas, mas o time TCC pode enfrentar dificuldades porque o próximo adversário Associação A. Ituana, reforçou com dois novos atletas que não estavam presentes no time no 1º turno. Lembrando que o placar do primeiro jogo foi 86X60 para o Tênis Clube.
O time sub-21 do TCC, que não é obrigatoriamente formado apenas por sócios do Tênis Clube, é uma das duas equipes de Campinas a participar atualmente de campeonatos, porém a única na categoria Sub-21.
Por Julia Teixeira