São 250 vagas para as áreas de Auditoria, Tributos e Risk Advisory Services (RAS) -auditoria de riscos e sistemas- distribuídas entre os escritórios da BDO Trevisan espalhados pelo país. Todas destinadas a quem está cursando o penúltimo ano de faculdade em 2008 ou que já tenha se formado há no máximo dois anos em Ciências Contábeis, Atuariais, Direito, Engenharia de Produção, Administração, Economia, Engenharia ou cursos relacionados á Tecnologia e Informática.
O programa de trainees da BDO Trevisan está aberto para todas as cidades e capitais do país onde existem escritórios da empresa: São Paulo (SP); São José dos Campos (SP); Ribeirão Preto (SP); Campinas (SP); Rio de Janeiro (RJ); Belém (PA); Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Campo Grande (MS); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); Salvador (BA).
As inscrições podem ser feitas pelo site www.bdotrevisan.com.br e o processo de seleção vai até o final de maio. O início das atividades está previsto para julho, quando os candidatos passarão por um programa de integração e capacitação profissional.
As áreas de atuação são:
– AUDITORIA – Auditoria ou revisão de demonstrações contábeis, auditoria inicial para abertura de capital e lançamento de ações ou títulos em bolsas de valores, no mercado nacional ou internacional, auditoria para aquisição de empresas (due dilligence) e validação de relatórios sociais.
– RAS (Risk Advisory Services) – AUDITORIA DE RISCOS: Auditoria de controles internos, análise geral de riscos empresariais, corporate finance, compliance, elaboração de plano estratégico, otimização de receitas, revisão de governança corporativa, gestão de projetos relacionados com Sarbanes Oxley Act (implementação, testes e revisão dos controles de qualidade).
– RAS (Risk Advisory Services) – AUDITORIA DE SISTEMAS:Análise da segurança das informações, controle de eficiência dos sistemas, testes de vulnerabilidade, privacidade e proteção de dados, segurança digital e diagnóstico de controle e produtividade.
– TRIBUTOS – Consultoria tributária, trabalhista e previdenciária; planejamento tributário e societário; revisão e elaboração dos preços de transferência; revisão das bases de cálculos e procedimentos fiscais relativos aos tributos federais, estaduais e municipais; elaboração de pareceres e consultas técnicas; assessoria fiscal para o comércio exterior; assessoria para obtenção de benefícios fiscais em todo o país, apoio a empresas multinacionais que queiram se instalar no Brasil.
Sobre a BDO Trevisan
A BDO Trevisan é firma-membro da BDO International, que é uma rede mundial de empresas de auditoria denominadas firmas-membro BDO, atendendo a clientes internacionais. Cada firma-membro é uma entidade juridicamente independente em seu próprio país. A receita total combinada de todas as firmas-membro foi de US$ 4.704 bilhões em 2007. A rede global tem 626 escritórios em 111 países, e 31.500 sócios e staff nas firmas-membro prestam serviços de consultoria de negócios em todo o mundo.
O faturamento da BDO Trevisan, em 2007, foi de R$ 73 milhões com alta de 17% em relação ao ano anterior, colocando-a no terceiro lugar do ranking da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Os investimentos da empresa focaram em tecnologia de ponta e no time de profissionais, em seus 14 escritórios espalhados em todo o território brasileiro.
Os resultados positivos da BDO Trevisan também confirmam crescimento, a exemplo das demais ao redor do mundo. O faturamento total combinado das firmas-membro BDO no mundo cresceu 20%. Eduardo Pocetti, CEO da BDO Trevisan, afirma que o ritmo de crescimento deve se manter em 2008. “Investimos na qualidade do nosso capital humano para podermos oferecer o que há de melhor ao mercado”, comenta Pocetti confirmando também crescimento da carteira com cerca de 900 clientes ativos.