As tarifas de energia elétrica praticadas pela CPFL Paulista tiveram uma redução média de 13,61 %. Esse resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 7 de abril/2008, em reunião pública realizada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), finalizando a Segunda Revisão Tarifária da distribuidora. Os novos índices, homologados pela Aneel, entram em vigor nesta terça-feira, dia 8 de abril de 2008.
O efeito médio percebido pelos clientes dessa redução será de 17,21% nas faturas de consumo de energia elétrica, considerando-se os componentes financeiros da tarifa. A redução encerra o processo de revisão tarifária periódica da distribuidora paulista e reflete a sua nova estrutura de preços. Os clientes terão reajustes diferenciados de acordo com sua modalidade de consumo.
A conclusão dessa revisão tarifária levou em consideração o contexto da regulamentação do setor elétrico, que determina o repasse de ganhos de produtividade para os preços cobrados dos clientes, pela redução de custos obtida nos últimos anos.
A CPFL Paulista atende 3,4 milhões de clientes em 234 cidades no interior paulista, sendo uma das maiores distribuidoras de energia do Brasil.