Nasce em Sousas, no dia 05 de maio de 1911. Trabalhou com seu pai desde criança como relojoeiro e ourives, além de ajudar na agência dos Correios.. Foi membro da diretoria de São Vicente de Paula e diretor do Clube Recreativo Sousense.
Em Sousas, José Iório, loteou uma gleba de terra, construindo várias casas, que recebeu o nome de Vila Iório. Estas casas foram financiadas por ele, para as pessoas de baixa renda. Doou a prefeitura de Campinas, um lote de terra de 10.780m2, onde mais tarde foi construído a Praça de Esportes José Iório.
Foi grande incentivador do progresso de Sousas. Montou uma olaria para a fabricação de tijolos e telhas, a fim de utilizar os produtos nas construções, além de fornecer para outros empresários que queriam empregar suas economias em construções.
José Iório, foi reconhecido como um grande construtor e empresário.
Faleceu no dia 21 de abril de 1958.
O prefeito Rui Novaes, mandou elaborar o respectivo projeto de lei que deu nome a Praça de Esportes José Iório. “A homenagem póstuma a figura de um dedicado esportista, que muito cooperou para as atividades esportivas em Sousas, foi assim que o então prefeito referiu-se a José Iório”.
José Iório
Data: