Anos para chegar ao chocolate
A páscoa que é comemorada por muitos povos do mundo inteiro, é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que depois de morrer teve seu corpo colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram unificados.Mas, deve-se lembrar que a páscoa já era comemorada pelos judeus antes mesmo do nascimento de Jesus. Os judeus comemoravam esse dia com um outro sentido, o de liberdade, após anos de escravidão que passaram no Egito.
Hoje, é considerado o dia santo mais importante da religião cristã e é capaz de mobilizar multidões de fiéis para participarem das cerimônias religiosas. As maiorias dos costumes envolvidos com o período pascal originaram-se de alguns festivais pagãos. A palavra “páscoa” é de origem hebraica (Pessach) e significa passagem, lembrando que é o dia que se refere à ressurreição de Jesus Cristo.
A história dos ovos de páscoa, na verdade não tem nada a ver com a ressurreição de Cristo, mas sim com os chineses. Essa tradição de presentear amigos e familiares com ovos coloridos é um costume dos chineses, no início os ovos eram de galinha e decorados com tinta. Com o passar dos anos, o costume foi passado adiante e outros povos substituíram os ovos de galinha por ovos de madeira, de prata e de ouro decorados com pedras preciosas e, por fim, pelos de chocolate em decorrência principalmente, da chegada das indústrias de chocolate.
Por Julia Teixeira
Anos para chegar ao chocolate
Data: