Pesquisas realizadas no primeiro quadrimestre deste ano com 2.337 consumidores da maior agência de viagens online da América Latina revelam a satisfação dos brasileiros que utilizam o e-commerce para o turismo. De acordo com os dados apurados pela equipe da Decolar.com, quase 90% dos clientes nacionais voltariam a comprar via empresa. O alto índice de satisfação também marca presença com esses mesmos usuários revelando que indicariam a agência online para amigos e familiares.
Entre os pontos positivos destacados pelas pesquisas estão: Atendimento (muito boa qualidade de atendimento ao cliente), Tarifas (os melhores preços, garantidos pela empresa), Formas de Pagamento (pagamentos online à vista ou parcelados via cartões de crédito), Serviço Personalizado de Entrega de Passagens e Rapidez no processo de compra. Para Alípio Camanzano, CEO da Decolar.com no Brasil, estes resultados revelam a ótima fase da empresa e do próprio e-commerce no setor. “O brasileiro amadureceu com o fortalecimento do varejo na internet e vem levando seus hábitos de consumo online para outros segmentos econômicos, como o turismo”, analisa o executivo.
Fundada em agosto de 1999, a Decolar.com é a maior agência de viagens online da América Latina com escritórios no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, nos Estados Unidos, no México, no Peru, no Uruguai e na Venezuela. Por meio de seu portal www.decolar.com é possível reservar e comprar viagens em tempo real, a partir de uma ampla rede formada por mais de 500 companhias aéreas, 80 mil hotéis, 70 locadoras de veículos e milhares de pacotes turísticos nacionais e internacionais.
A Decolar.com garante os melhores preços para viagens, caso contrário bonifica seus consumidores em até US$ 100. Atualmente, a maior agência de viagens online da América Latina conta com uma base de mais de 5 milhões de usuários registrados e um tráfego mensal de mais de 3,5 milhões de visitantes em seus sites.




