Quem aposta no impedimento do Lula, vai dar com a cara no poste. O governo tem se mostrado muito forte, tanto, que se todas estas denuncias contra o “Lulinha paz e amor” tivessem surgido em qualquer outro governo… “a vaca já tinha ido pro brejo”.
A Secretaria de cultura, tem se mostrado muito competente ao dialogar com os artistas da cidade. Sabemos que o Secretario anterior deixou a agenda dos teatros congestionada, impossibilitando muitas apresentações. Mas, sabemos que com criatividade e muita conversa, conseguiremos superar este problema.
Por falar em teatro, agendas lotadas e dificuldades das companhias em agendar seus espetáculos, ficamos felizes com as noticias de que a Prefeitura esta pensando em construir um teatro na Região do Ouro Verde e a Câmara Municipal já anunciou que estará abrindo o novo plenário para apresentações culturais. A felicidade é maior ainda pelo fato de que ambas as sugestões foram deste colunista.
A população negra e mestiça mais uma vez saiu prejudicada : A razão é uma disputa por espaço político entre os grupos do Tiãozinho e o grupo da (Cepir). Alguns lideres de entidades negras tradicionais garantem que a população não tem nenhum nem outro como liderança (precisamos conferir). Dia 19 é a entrega do premio ZUMBI DOS PALMARES. O local da entrega foi mais uma disputa entre os dois grupos. Será na Estação Cultura. Ganhou o Deputado. Quem perdeu foi o Dr. Helio.
Foi inaugurado o TEATRO TIM. A associação dos profissionais de teatro de Campinas não foi consultada. A concorrência promete para janeiro a Campanha de popularização da APTC a R$ 5,00 e o teatro do Shopping cobrando R$ 35,00 por espetáculos com a mesma qualidade. Quem viu a peça que inaugurou o teatro, diz que as produções de Campinas são melhores