29.9 C
Campinas
quarta-feira, março 25, 2026
spot_img

CONCURSO DE POESIA DO SESI-SP E DO SENAI-SP REVELA NOVOS TALENTOS

Data:

Os 11 melhores trabalhos, de um total de 94. 712 inscritos no 2º Concurso de Poesias do SESI-SP e SENAI-SP, serão conhecidos na terça-feira (18), às 14h30, no Teatro do SESI São Paulo. O objetivo da disputa, que é voltada aos alunos das duas entidades, é promover o gosto pela escrita e o hábito de leitura.
No primeiro concurso, há dois anos, concorreram 42. 442 trabalhos sobre o tema “Cidadania”. Com o dobro de adesões – cada aluno pode concorrer com apenas uma poesia -, o concurso desse ano buscou inspiração em um tema ecológico: “O Planeta Pede Socorro”. Foram 93. 552 inscrições do SESI-SP e 1.160 do SENAI-SP.
O concurso foi dividido em quatro etapas: local, regional, estadual e final. Participam dessa última fase os 55 melhores trabalhos classificados nas etapas anteriores, divididos em 11 categorias de acordo com a faixa etária e nível de escolaridade dos autores. As idades dos concorrentes portanto, variam de 6 a 69 anos.
O julgamento das obras em cada fase foi feito por comissões compostas de professores, pedagogos e escritores. Os 11 vencedores, selecionados de um total de 55 finalistas, que estarão presentes no Teatro Sesi São Paulo, a espera do resultado, foram escolhidos pelos membros da União Brasileira de escritores. Esses trabalhos farão parte da coletânea de poesias que o SESI-SP e SENAI-SP lançam durante evento de anúncio dos vencedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula define prioridade para segurança pública e governo anuncia concurso para PF

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil,...

Campinas está com inscrições abertas para quatro concursos públicos

Há vagas para a área da saúde e da...

Prefeitura de Campinas abre concurso para 271 vagas para diversos cargos

A previsão é que o primeiro edital seja publicado...

Inscrições para concurso da Caixa para pessoas com deficiência terminam nesta segunda

Para participar do concurso é necessário enviar relatório médico...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade