A Comissão Organizadora Em Defesa das Melhorias do Transporte e Trânsito da Região Metropolitana de Campinas vai instalar uma tenda para coleta de assinatura para abaixo-assinado pela retomada das obras do túnel de pedestre do Terminal Metropolitano, implementação do Bilhete Único Metropolitano e criação do Conselho Metropolitano de Transporte e Trânsito.
A tenda ficará instalada na entrada no Terminal, a partir das 9h, no percurso que os usuários de ônibus tem que fazer para ter acesso ao terminal e que está ficando conhecido por “caminho da morte”, tendo em vista às denúncias da Imprensa regional sobre os diversos casos de crimes e uma morte de uma idosa no local, devido ao caminho longo exposto ao calor e à chuva, por falta do túnel de acesso.
Um manifesto da Comissão será entregue à população e os organizadores pretendem recolher cerca de 100 mil assinaturas para encaminhar à Secretaria Estadual de Transporte Metropolitano e à Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU).
A Comissão é formada por associações, conselhos, mandatos, comerciantes da região e o Idesc (Instituto de Desenvolvimento de Campinas).