15.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 14, 2024

Sai linha de crédito para reforma de casa populares

Data:

Parceria irá oferecer crédito e apoio técnico às famílias que moram em áreas de atuação do programa Bairro Legal, desenvolvido pela Sehab.
As famílias de menor renda que residem nas áreas atendidas pelo programa Bairro Legal – Urbanização e Regularização Fundiária de Favelas e Loteamentos, desenvolvido pela Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab) – terão oportunidade diferenciada para adquirir material de construção. Nesta quarta-feira (29/09), às 11h, foi assinado protocolo de intenções entre a Sehab, o Banco Popular do Brasil, a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e a Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo (Acomac) para criar mecanismos de financiamento para aquisição de material de construção.
O protocolo foi assinado pelo secretário municipal da Habitação, Marcos Barreto, o presidente do Banco Popular do Brasil, Ivan Guimarães, o presidente da ABCP, Renato Giusti, e o vice-presidente da Acomac, Natal Destro.
Pelo acordo, o presidente do Banco Popular do Brasil, Ivan Guimarães, o banco irá oferecer financiamento de doze meses para empréstimos de R$ 50,00 até R$ 600, 00, com juros de 1,9% ao mês para que moradores com renda de até 3 salários mínimos possam reformar suas casas.
Já a ABCP disponibilizará técnicos para dar cursos de capacitação às associações de moradores para a correta utilização dos produtos à base de cimento. \”Não basta dar acesso aos recursos, tem que treinar a mão-de-obra para garantir que o dinheiro seja utilizado sem desperdícios de materiais\”, esclarece Renato Giusti.
A Acomac fará a divulgação do acordo e da metodologia utilizada entre as lojas associadas de material de construção. Pois neste convênio, as casas de materiais de construção funcionarão como postos do Banco Popular do Brasil.
O Banco Popular do Brasil é uma subsidiária criada pelo Banco do Brasil para atuar junto à população de menor renda. O público-alvo da Empresa são pessoas físicas que ganham até três salários mínimos e não mantenham conta corrente em nenhuma outra instituição financeira.
O projeto será implantado, primeiramente no Jardim Arantes (zona leste) e depois deverá ser ampliado para outros bairros de São Paulo. O projeto prevê ainda, bonificações para os adinplentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Saúde entrega para unidades básicas vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta quarta-feira,...

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363