28.9 C
Campinas
quinta-feira, setembro 19, 2024

Escola é assaltada

Data:

Dia três de janeiro alguns comerciantes de Sousas foram surpreendidos com a onda de furtos nos comércios da vizinhança.
Segundo conta um dos comerciantes, “A princípio achamos estranho porque todas as portas estavam abertas, sendo que 14 delas arrebentadas. Conforme fomos andando vimos muito sangue pelo chão. Os ladrões levaram 2 televisores (um de 21’ e outro de 29’), 3 computadores (monitor, CPU, teclado…), home theater, DVD, videocassete, rack, impressora. Eles foram passando os objetos pelo muro detrás. Imaginamos que são quatro pessoas envolvidas no furto; enquanto duas pegavam as outras duas carregavam pela rua.
Chamamos a guarda municipal e depois fomos à delegacia registrar o boletim de ocorrência.
Uma testemunha que passava no local por volta da 7 horas da manhã, contou que viu alguns homens carregando alguns computadores mas achou que eles estavam de mudança, pois a mercadoria foi levada para uma casa próxima a vizinhança.” “Eles atravessaram a avenida normalmente com os computadores”
Ligamos na Delegacia e a secretária pediu para deixar o sangue que alguém da perícia iria fazer os exames técnicos, mas só há uma pessoa em Campinas que faz este tipo de trabalho.
Os policiais informaram que acharam um computador Pentium 4 e perguntaram se era nosso, mencionaram os nomes dos assaltantes, que são os mesmo mencionados pelo marceneiro. Depois disso o delegado não deu mais nenhuma satisfação.
Não é a primeira vez que isso acontece na minha escola, em julho de 2004, levaram 5 computadores pela janela.
Publicamos em um jornal de Campinas que o carimbo de CNPJ e notas fiscais sumiram, caso eles tentem vender os equipamentos.
Nas proximidades já foram roubadas Giz de Cera, Xaxim, Master Telhas, Samsung, Posto de gasolina, Farmácia, Construtora, entre outros estabelecimentos”.

Nós estamos colhendo asssinatura para um abaixo-assinado para pedir mais policiamento para Sousas. A violência e a onda de furtos está assustadora, tanto no comércio local como nas residências, pessoas sendo assaltadas quando estão saindo de algum comércio e etcc…
Outro dia roubaram o CD de um carro em frente a minha casa no dia 25 de dezembro vários comércios e residências foram roubadas. A gente não vê policiamento.
Todos nós já fizemos boletim de ocorrência na Delegacia mas até o momento não temos nenhuma posição do Delegado. Sousas só tem duas viaturas. Precisamos de mais policiamento. O pessoal disse que vai investigar mas ninguém faz nada. O atendimento a população tem que ser mais ágil.
Todos nós aqui temos os nomes dos suspeitos e já passamos para o Delegado mas até agora não houve resposta.
Segundo algumas testemunhas que presenciaram o movimento dos ladrões disseram que eles levaram todos os equipamentos para uma casa aqui vizinha e nós dissemos isto ao Delegado.
Vamos levar este abaixo-assinado para a Correjedoria para que eles tomem uma providência sobre o caso, porque porque aqui a gente já cansou de pedir socorro.
A Guarda Municipal também não age e ainda nos diz que precisamos fazer amizade com os bandidos.
O Delegado daqui está atendendo Sousas e Paulínia não consegue dar conta.
A única polícia que vemos circular em Sousas é a Escolar no período das aulas,mas também somente na entrada e saída dos alunos.
Quando aparecem os comandos é só para multar os motoristas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo brasileiro condena ataque aéreo israelense à escola de Al-Tabin, na cidade de Gaza

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, novo...

Brasil adota reciprocidade e expulsa embaixadora da Nicarágua

O governo da Nicarágua expulsou o embaixador do Brasil...

Venezuela: opositores não apresentam atas à Justiça e questionam CNE

Dois dirigentes partidários que deram sustentação à candidatura de...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363