O candidato na última eleição, Sebá, pode estar preste a assumir o cargo de vereador. Segundo suplente pelo PTB, ele irá para Câmara Municipal se dois vereadores eleitos pelo PTB, se candidatarem nessas eleições e ganharem.
“Fico na expectativa”, diz Sebá, que prefere não criar muita esperança. Morador da região desde 1995, Sebá foi presidente do Conseg (conselho de Segurança) por duas gestões e hoje é membro gestor da APA ( Área de Proteção Ambiental).
“A função do vereador não é tratar de questões pontuais e sim globais”, para ele a região não pode perder a identidade, mas que como vereador pretende discutir questões como infraestrutura do município, investimentos maiores nas áreas de meio ambiente, transporte e segurança.
Quanto a Sousas e Joaquim Egidio Sebá acredita que a questão que deve ser mais discutida na Câmara Municipal é o ordenamento urbano, “É preciso trabalhar a infra-estrutura para as pessoas que vem para cá e também manter as nossas características (…) O crescimento não pode ser desordenado”.Os distritos têm hoje por volta de 30 mil moradores, muitos vem de outras cidades.
Quanto ao desenvolvimento econômico da região é unanimidade que o turismo é o ponto forte e que deve ser explorado, porém com muito cuidado. Caso não ocupe o cargo de vereador ainda esse ano, Sebá que agora está no PSB, pretende se candidatar nas próximas eleições municipais.
Vale enfatizar que estamos em ano de eleições e ao leitor cabe estudar bem seus candidatos e cobra-los, se eleitos, de suas promessas de campanha, afinal eles são os representantes dos interesses da sociedade civil.