Sub- prefeito de Sousas
Renato José Zanolini – 58 anos – empresário
JL – Você já veio da área da política?
Renato: Não, eu nunca fui filiado a nenhum partido político, sou um empresário da iniciativa privada.
JL – Com que surgiu a indicação para o cargo da sub- prefeitura?
Renato: A indicação surgiu pq eu acompanho o Dr Helio desde o inicio de carreira, desde sua primeira candidatura… A indicação foi dele próprio.
JL – O Senhor já tem uma equipe formada, vai manter a atual?
Renato: Inicialmente sim, não há pq mexer, vou conhecer melhor essas pessoas, mas posso dizer eu não tenho a idéia de mexer, a sub prefeitura possui um pessoal de nível.
JL – Quem será o seu assessor?
Renato: Ainda não tenho totalmente acertado o nº de assessores. O 1º a ser escolhido é o Paschoal. Me surpreendeu o seu conhecimento por Sousas, é uma pessoal nascida e criada e moradora do nosso distrito. Tenho certeza que é uma indicação que vai ser válida pro nosso distrito.
JL – Quais são seus planos pra Sousas?
Renato: Por enquanto eu não tenho muito o que falar, estou no meu 2º dia ainda, é muito cedo.
O governo do Dr. Helio, principalmente de Sousas, é manter o equilíbrio ecológico, dando condições cada vez mais de ter uma vida melhor no futuro. Hoje é o principal objetivo.
Daqui um mês pode expor melhor os planos para Sousas.
Silvio Luiz Venturini – 54 anos – adm de empresas
Sub- prefeito de Joaquim Egídio
slventurini@terra.com.br
JL – Como foi a indicação do senhor para a sub-prefeitura?
Silvio: eu tenho um relacionamento com o Dr. Helio há alguns anos, apoiei na campanha e há uma admiração recíproca, uma confiança. Acredito que dentre outras opções que ele tinha, ele indicou meu nome pelo nosso relacionamento de confiança, por entender que eu tenho capacidade de administrar Joaquim Egidio.
JL – JE, tem toda uma área de preservação…
Silvio: Eu sou de Sousas, eu sempre morei em Sousas, e me casei em 84, minha esposa é daqui. A partir de então passei a residir em JE.
JL – Você já ocupou algum cargo público?
Silvio: Público não, eu trabalhei na CPFL, já sou aposentado.
JL – O que você pretende fazer em JE, quais os planos?
Silvio: O que eu posso dizer é o seguinte, estou conhecendo as demandas que tem JE, tenho bastante consciência que JE, não tem grandes demandas, mas sempre há alguma coisa pra fazer. Aquilo que está ruim tem que melhorar, aquilo que está bom tem que melhorar, sempre há alguma coisa a fazer. Mas não existem grandes demandas, perante a situação que Campinas se encontra, a periferia. Nem se compara, eu tenho consciência disso, e eu estou aqui para tentar, para buscar melhorias para a comunidade.
JL – Vocês não tem uma verba destinada somente para o distrito, vem da prefeitura de Campinas. O trabalho é em parceria com a sub-prefeitura de Sousas.
Silvio: A gente fica na dependência da verba da prefeitura. Ontem já fiz um contato com o Renato, muitas demandas de JE são comuns à Sousas, a gente tem que dividir, multiplicar e somar, participar, multiplicar esforços. Para melhorar a situação dos dois distritos.
JL – E você tem algum plano para área de cultura, esporte, turismo, meio ambiente?
Silvio: A diretriz maior que o Dr. Helio me passou logo depois que ele me convidou, ele promoveu uma reunião com todos os ‘ars’ de cada subprefeitura aborde ações desenvolvendo o movimento da rotação natural do local. Então Sousas e JE tem uma vocação natural para o ecoturismo, uma coisa que vem principalmente com a questão ambiental. A APA, se tornou um assunto de estrema importância, ate´para a situação do planeta, a questão ambiental tem se tornado cada vez mais importantes. Então a gente vai procurar manter ações voltadas para esta questão. JE é muito procurada, aqui se tornou um roteiro gastronômico, com bares, restaurantes. O nosso trabalho vai ser voltado para isso, mas um trabalho consciente, com uma diretriz. Trabalhar para esse fim, mas não tem ainda nada pré definido, eu to assumindo agora para depois ver o que nós vamos fazer.
JL – Você já sabe quem vão ser seus assessores?
Silvio: Por enquanto não tenho nenhuma informação nesse sentido estou aguardando instruções, se é que vai ter.




