No dia 25 a Sub-prefeitura, realizou um ato ecumênico no terreno onde serão construídas as casas para os moradores da área de risco do Beco. O evento teve ainda a participação de Ong´s, escolas e a sociedade. O ato foi uma comemoração ao alimento e a terra.
As obras ainda não foram iniciadas devido a um “pedido de esclarecimento” dos moradores do Condomínio Jatibaia, já que o fundo destas construções dão para o condomínio. A partir desta solicitação houve a necessidade de se envolver outros órgãos da Prefeitura para analisar além da viabilidade das obras, também há necessidade de se comprovar que a construção segue os padrões técnicos exigidos.
O conselho feito pela prefeitura no começo do ano é formado pelo Gabinete do Prefeito, COHAB, assistente social, Defesa Civil, Jaguatibaia, Puc, sub-prefeitura de Sousas, Conselho do Orçamento Participativo, Conselho dos moradores do Beco e Candido Ferreira.
A verba destinada para a infra-estrutura, como esgoto, terraplenagem e o alicerce da construção já estão disponíveis, porém deve-se aguardar a análise do CONGEAPA, se eles aprovam o terreno, a construção, se não fere o meio-ambiente, se não haverá problemas com o córrego e etc…
Ao todo são 56 famílias já cadastradas e mais 4 famílias do Paredão
Famílias do BECO
Data: