19.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 12, 2025
spot_img

Terceira edição da corrida Track&Field Run Series Galleria reúne 1.700 atletas em Campinas

Data:

Os atletas Silvano Lima Pinto e Ana Fernanda Proença, foram os grandes vencedores na categoria 10 quilômetros, da terceira edição da corrida Track&Field Run Series Galleria Shopping, realizada em Campinas na manhã deste domingo, dia 17 de maio.

A prova, que já virou tradição entre os atletas de Campinas, São Paulo e região, reuniu mais de 1.700 atletas, em uma manhã de sol e temperatura muito fria. Com percursos de 10 km e 5 km, a Track&Field Run Series Galleria teve largada e chegada no estacionamento do shopping. A largada foi realizada pontualmente às 8h, em clima de muita animação.

Entre os homens, Silvano Lima Pinto, chegou em primeiro lugar no percurso de 10 km, com o tempo de 32:08:35. Em segundo lugar ficou Adriano Bastos com 32:17:95 e em terceiro, Jucelio da Silva Lopes, com 33:27:80.

Na categoria feminina, a primeira colocada dos 10 km foi Ana Fernanda Proença, que completou o circuito em 41:23:35, chegou em segundo, Sofia Mazon Gonçalves com o tempo de 43:24:05, seguida de Martina Catini Trombeta, que ficou em terceiro, com o tempo de 46:59:25.

Novo percurso
Neste ano, a organização realizou algumas modificações no percurso da corrida em relação à edição realizada em junho de 2008. Os atletas que correram 10 km partiram de dentro do estacionamento do Galleria e seguiram pelas ruas Eng. José F. B. Homem de Mello, Prof. Dr. Alexandre Chiarini e Josefina Gori Fiorani (km 1 ao 5). No final da rua Josefina Gori Fiorani, repetiram parte do percurso e retornaram ao estacionamento, completando assim os 10 km.

Os participantes do circuito de 5 km sairam do estacionamento pela Eng. José F. B. Homem de Mello, seguiram pela Prof. Dr. Alexandre Chiarini e Josefina Gori Fiorani e retornaram ao Galleria pela avenida Eng. José F. B. Homem de Mello.

Assim como aconteceu nas edições anteriores, os atletas contaram com uma ampla estrutura de apoio, com estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada e um espaço de recreação infantil, para que os pais deixassem seus filhos enquanto participavam da prova.

Todos os inscritos ganharam um kit especial da Track&Field, que contém uma camiseta da corrida em Thermodry Biotech, tecnologia inovadora da marca que permite que a transpiração passe rapidamente para fora do corpo, mantendo-o seco. Os filhos de participantes da prova que ficaram no Espaço Criança também ganharam uma camiseta Thermodry Kids Track&Field.

Conheça os vencedores:

10 km Masculino
1º – Silvano Lima Pinto 32:08:35
2º – Adriano Bastos 32:17:95
3º – Jucelio da Silva Lopes 33:27:80
4º – Antonio Fernandes Arruda 34:12:95
5º – Cleriston Souza Oliveira 35:50:40

10 km Feminino
1ª – Ana Fernanda Proença 41:23:35
2ª – Sofia Mazon Gonçalves 43:24:05
3ª – Martina Catini Trombeta 46:59:25
4ª – Iris Lopes Saravy da Silva 47:16:80
5ª – Lidiane Regina de Souza 47:48:85

5 km Masculino
1º – Francivaldo Pacheco 19:30:70
2º – José Cláudio Cazuza dos Santos 19:42:30
3º – Rosival da Conceição Pereira 19:55:20
4º – Sandro Ferreira dos Santos 20:19:60
5º – Flávio Mendes Costa 20:30:60

5 km Feminino
1ª – Eliete G. Malta 23:41:30
2ª – Kátia Regina Fernandes 25:21:15
3ª – Juliana Veras 25:30:30
4ª – Maria Cecilia Teixeira Favorato 27:26:30
5ª – Mariana Mayra Malachias 27:43:30

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Gui Negão brilha, Corinthians elimina Athletico-PR e vai à semifinal da Copa do Brasil

Atacante da base decide jogo na Neo Química Arena...

Brasil encerra Eliminatórias contra a Bolívia em jogo na altitude de El Alto

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026,...

Dérbi 211 em Campinas termina em violência e torcedores e PMs ficam feridos

Confusão nas arquibancadas durante Guarani x Ponte Preta provoca...

Handebol de praia de Campinas conquista dobradinha inédita na Copa do Brasil juvenil

Equipes juvenil feminina e masculina do projeto Campinas 360º...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade