Os fotógrafos Juan Carabetta e Matheus Meirelles, sócios do Juan Photo Studio, em Campinas, foram classificados individualmente com duas imagens entre as 35 finalistas do prêmio FCW de Arte 2008, na categoria foto publicitária. A cerimônia de premiação acontece no dia 1 de junho, na Sala São Paulo, na capital.
Os dois concorreram ao prêmio pela primeira vez e são os únicos representantes selecionados do interior do estado de São Paulo. Os trabalhos escolhidos farão parte de uma exposição na sala São Paulo e de um livro comemorativo do prêmio FCW de Arte, Cultura e Ciência.
O FCW, oferecido anualmente pela Fundação Conrado Wessel, é nacionalmente um dos mais importantes na área de fotografia, e destina-se a personalidades ou entidades que tiveram reconhecimento nacional no campo da arte, ciência e cultura.
De acordo com Juan, além da importância do prêmio, essa seleção ajuda fotógrafos que não estão nas capitais a ganharem mais reconhecimento no mercado. “Um destaque como esse prêmio é uma forma de mudar a ideia de que só os grandes centros têm bons profissionais. O reconhecimento do nosso trabalho é a prova disso. Dispomos da mesma tecnologia, talento e qualidade dos grandes nomes da fotografia publicitária”, enfatiza.
Fotos premiadas
Juan foi finalista com a foto da campanha Pensadores, desenvolvida pela agência GAD para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL- Campinas). A imagem mostra personagens históricos como Einstein e Karl Marx ilustrados em meio ao público.
Já a imagem produzida por Matheus Meirelles faz parte da campanha Fazendo Mais pelo Campo, da agência M51 para a multinacional americana FMC.
Veja as duas fotos premiadas e as imagens dos fotógrafos no link: http://www.juanphoto.com.br/imprensa/releases/090520.htm
Juan Carabetta
Graduado em fotografia pela Agfa Gevaert e em Publicidade pela UBA, o argentino Juan Carabetta está no Brasil desde 1980 e já fez trabalhos para empresas nacionais e internacionais como BIC, Lojas Cem, Bosch, Unimed , Dpaschoal, 3M, CPFL, entre outros.
Matheus Meirelles
Desde o início da digitalização do studio em 2001, Matheus Meireles colabora no desenvolvimento tecnológico e na qualidade das imagens do Juan Photo. Graduou-se em Propaganda e fez diversos cursos de manipulação digital. Em 2005, teve seu trabalho reconhecido pela Adobe e Revista Desktop, com o 2º lugar no prêmio Photoshop Conference.




