Inicia-se mais um ano eleitoral, eu chamaria na verdade de um ano de espetáculos. È muito comum em anos como esse que os problemas sociais eternizados na história brasileira, ganhem soluções fantasticamente rápidas e eficazes nos discursos eleitorais. É surpreendente como em alguns meses de campanha nossos políticos conseguem achar um meio de minimizar os problemas que mandatos e mandatos não resolveram.
O que se faz necessário desde já, é prestarmos atenção nos possíveis candidatos e principalmente na sua postura política. Nesse ano as eleições são para Deputado Federal, Deputado Estadual, Governador, Senador e Presidente da República.
A falta de política social e os constantes escândalos de corrupção, promove na população uma descrença na política compreensível, contudo voto é cidadania, é dever , e embora não pareça é o único instrumento que temos para mudar a realidade do país.
Portanto, vamos começar já as Eleições 2006, pensando nos candidatos e não se deixando influenciar pelo Marketing eleitoral, para que em outubro nosso voto seja consciente. Vale lembrar também , que depois de eleitos, os candidatos nos devem satisfação e nós devemos cobra-los de seus deveres.
Karine Massacani