Arraiá que já é tradição para os moradores de Sousas promete ser melhor Festa de rua
O acontecimento mais esperado pelos alunos das unidades Colégio San Conrado e Escola Amarelinha já tem local, data e horário confirmados. A 15ª edição da festa junina será no dia 28 de junho, (domingo), a partir das 11h com final previsto para as 18h, na Rua Antonio Iório, 135. O festejo, que já virou tradição no Distrito de Sousas, tem o objetivo de resgatar a cultura e o folclore brasileiro, além de confraternizar professores, alunos, funcionários, familiares e comunidade.
A diretora da Escola Amarelinha, Marta Ghirello, esclarece que as crianças se envolvem muito na preparação, desde a escolha das músicas, os enfeites e com as pesquisas, que além da diversão, enriquecem os trabalhos desenvolvidos em cada turma.
“Como nas outras festas que realizamos a confraternização entre famílias é o ponto forte do evento. Os familiares participam desde a organização até no encerramento. Passamos um dia muito gostoso, entre amigos e familiares” explica Marta, que ressalta a união do colégio com a escola. “Este ano a expectativa é ainda melhor, pois nossa família cresceu se tornando Família Amarelinha e San Conrado. Acredito que a festa promete ser ainda mais gostosa, uma grande confraternização!” completa.
Já a coordenadora pedagógica do Colégio San Conrado disse: “A intenção é unir os alunos das duas unidades para uma maior integração, além de enfatizar a importância do trabalho em equipe. A festa junina da Amarelinha é tradicional aqui em Sousas e o Colégio entra como colaborador do evento”, diz.
A diversão
No arraial haverá danças típicas e quadrilha com alunos da educação infantil dos ensinos fundamental, médio e professores com brincadeiras típicas e as tradicionais como: pesca, bola na lata, boca do palhaço, argola, etc.
As comidas também são típicas como: doces, cachorro quente, milho verde, pipoca, churrasco, quentão, o tradicional tutu de feijão com pernil e muito mais, que estarão espalhadas nas diversas barracas.
Músicas como o baião de Luiz Gonzaga, as pantaneiras e o forró junto com as canções típicas da festa junina farão também a alegria dos participantes.
As brincadeiras como o correio elegante, cadeia e o sombra ficarão a cargo dos alunos do 3º do ensino médio, cujo a renda será em prol da formatura.
Ingresso
O ingresso simbólico para o arraial custa apenas de 2 reais. Estudantes das duas unidades não pagam a entrada.




