Investigar fenômenos tipicamente econômicos por meio das Ciências Sociais. Esta é a abordagem da Sociologia Econômica, tratada no livro “Redes e Sociologia Econômica”, lançado em julho pela EdUFSCar (Editora da Universidade Federal de São Carlos). A obra foi organizada por Ana Cristina Braga Martes, da Fundação Getúlio Vargas (SP), e analisa os fenômenos econômicos a partir das relações das diversas redes sociais.
De acordo com Martes, além de tratar em conjunto as redes sociais e a Sociologia Econômica, o livro tem capítulos mais teóricos e artigos baseados em pesquisas empíricas desenvolvidas na área em todo o Brasil. O objetivo principal da obra é servir de apoio para cursos sobre Sociologia Econômica e Redes, tratados juntos ou separadamente. “Além disso, a obra pretende divulgar essas duas abordagens, que ainda não são tão conhecidas no Brasil”, relata a organizadora.
O livro “Redes e Sociologia Econômica” é indicado para alunos, professores e pesquisadores em Ciências Sociais, especialmente sociólogos e economistas, mas também para outras áreas, como a Engenharia de Produção.
A obra já está disponível para venda na livraria da EdUFSCar, localizada na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas em www.editora.ufscar.br, ou através do telefone (16) 3351-8962.
Redes e Sociologia Econômica
Data:




