Membro da Associação Roteiros de Charme desde 2003, o Hotel Canto das Águas e seus proprietários sempre se preocuparam em casar conforto, charme e bem estar com iniciativas sustentáveis alinhadas com o Código de Ética e Conduta Ambiental da Associação em vigor desde 1999. Iniciativas essas que vão muito além das lixeiras seletivas distribuídas ao longo do Hotel, mas que contribuem de fato à manutenção e melhorias sociais e culturais da cidade de Lençóis – BA, Chapada Diamantina.
Apoiar organizações sociais da comunidade e eventos locais; promover o aperfeiçoamento profissional de seus colaboradores, todos eles locais da região; dar preferência para a compra de produtos locais, estimulando o desenvolvimento da região; realizar a separação dos resíduos sólidos; transformar o lixo orgânico em composto para o jardim; implantar um jardim de polinizadores; utilizar energia solar e reaproveitamento de água, são alguns dos critérios que foram avaliados pelos auditores.
Em função de sua constante atuação na aplicação de práticas e ferramentas voltadas a qualidade hoteleira e gestão ambiental, o Canto das Águas recebeu a certificação da ABNT referente às normas de sustentabilidade.
“A certificação aconteceu de maneira natural, com a aplicação da metodologia da gestão em nossas práticas diárias. Acreditamos em ações que proporcionam nosso crescimento e da comunidade que fazemos parte, não há como dissociar essas duas esferas”, frisa Yasmim Lessa Felippi, proprietária do Hotel
Para reservas disque 0800 025 15 92
Ou diretamente com o Hotel Canto das Águas: (75) 3334 – 1154
www.lencois.com.br




