Mais do que uma camisa, o símbolo do início de uma nova era. Assim pode ser definida a camisa alvinegra de 1951, que a Ponte Preta reproduziu em lançamento exclusivo para seu aniversário de 109 anos, dia 11 de agosto de 2009, e que poderá ser encontrada a partir desse sábado (8) na Loja da Macaca, Passarela e Baby.
Foi com esta camisa que a Ponte Preta derrubou, em cinco de agosto de 1951 (a seis dias do 51º aniversário), no Majestoso, o então time das cinco coroas: o Palmeiras, que havia conquistado consecutivamente cinco títulos – Paulista (1950), Taça Cidade de São Paulo (1950 e 1951), Torneio Rio São Paulo (1951) e Taça Rio (1951).
O jogo tinha ainda sabor especial para a Ponte: o time acabara de subir à Divisão especial do Paulistão e faltava uma conquista dentro de campo para, com o perdão do trocadilho, coroar a nova fase da equipe de Campinas. O time, então, fez isso derrubando as cinco coroas palmeirenses, com uma vitória maiúscula de 3 a 1, diante dos olhos de 24 mil torcedores.
Os três gols pontepretanos do jogo foram marcados por Isaldo, e o palmeirense Liminha descontou aos 45 do segundo tempo, quando a torcida já estava em festa. “O lançamento oficial da camisa seria no jantar de aniversário na segunda-feira, mas, atendendo a muitos pedidos dos torcedores, antecipamos o lançamento nas lojas pensando no dia dos pais. No entanto, ainda vamos fazer mistério: para ver como ela ficou bonita o torcedor terá que ir na loja ou esperar pelo jantar da segunda”, diz Márcio Della Volpe, diretor de Marketing da Ponte Preta.
Confira a escalação do time que conquistou a Vitória das Cinco Coroas, cuja camisa o torcedor pontepretano poderá vestir novamente a partir de agosto de 2009: Ciasca, Bruninho, Salvador, Manuelito, Raul Dias, Inglês, Isabelino, Lelé, Isaldo, Moacir e Rovério.




