28.9 C
Campinas
sábado, fevereiro 7, 2026
spot_img

Cachoeiro do Itapemirim recebe etapa decisiva do Campeonato Brasileiro

Data:

O Campeonato Brasileiro de Motocross vai pegar fogo em Cachoeiro do Itapemirim (ES), com a realização da sétima – e penúltima – etapa da competição. Os principais pilotos do cenário nacional aceleram neste final de semana, dias 15 e 16. O Team Honda está confirmado na disputa e tem como objetivo manter a liderança nas categorias MX1 e MX2, com o goiano Wellington Garcia, e MXJr, com o paulista Rodrigo Rodrigues. Além disso, a equipe vermelha está de olho na ponta da tabela da classe 85cc, na qual o mato-grossense Thiago Formehl segue firme na briga pelo título. O evento reúne ainda as classes MX3, CRF230, 65cc e 50cc.

Depois da sexta etapa, realizada em Sonora (MS), as disputas entre os primeiros colocados ficaram ainda mais acirradas. Na MX1, Wellington Garcia possui 130 pontos no ranking geral – apenas dois a mais que o segundo colocado, João Paulo “Marronzinho”. “Vou focar muito na categoria MX1, porque a disputa está bem apertada. Vou tentar de tudo para fazer uma boa largada”, antecipou Wellington.

O mineiro Swian Zanoni também confirmou presença na bateria, que terá desfalques do Team Honda: Marcello Lima “Ratinho”, que fraturou o pulso, e Jean Ramos, com o antebraço machucado. Os dois sofreram estas lesões nas últimas semanas e estão em recuperação. Leandro Silva, que estava fora das competições há dois meses por conta de uma cirurgia no pulso, será poupado. “Conversei com a equipe e ficou decidido que eu me resguardasse para a disputa d a etapa brasileira do Mundial de Motocross”, contou o paranaense, referindo-se ao Honda GP Brasil, marcado para o dia 13 de setembro em Canelinha (SC).

MX2 – A situação de Wellington Garcia é mais tranqüila na MX2, na qual possui 147 pontos. Jean Ramos, com 121, aparece em segundo lugar, seguido por Pipo Castro (114) e Swian Zanoni (100). “Mesmo se o Jean não estivesse fora, eu tenho uma boa vantagem e só preciso administrar. Com uma boa largada, certamente vou chegar na final ainda mais perto do título”, apostou Wellington.

Swian Zanoni quer subir degraus na classificação geral. “Vou dar o máximo de mim e tentar a vitória nas duas categorias que participo”, disse o mineiro, totalmente recuperado da queda que sofreu durante a disputa do Arena Cross, no dia 1º de agosto. Thales Vilardi e Dudu Lima também prometem força máxima n a MX2 em Cachoeiro do Itapemirim.

MXJr – Rodrigo Rodrigues abriu uma vantagem de 10 pontos perante o segundo colocado na MXJr, o companheiro de equipe Gustavo Takahashi: 128 a 118.”Espero fazer uma boa prova e manter a tranquilidade, para evitar quedas e qualquer tipo de lesão. Quero abrir ainda mais esta vantagem para a etapa final”, explicou Rodrigo. A última etapa do Brasileiro está marcada para os dias 29 e 30 de agosto, em Nova Friburgo (RJ). Hector Assunção, em terceiro lugar com 113 pontos, também irá alinhar no gate.

85cc – Na 85cc, o mato-grossense Thiago Formehl continua vivo na briga pelo título. Ele está em segundo lugar com 107 pontos, próximo ao líder Endrews Armstrong, que soma 113. Everaldo Filho está em terceiro lugar (96 pontos), na frente de Cézar Zamboni (91 pontos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ponte Preta vive pior crise em 125 anos e beira rebaixamento histórico no Paulistão

Com apenas 5% de aproveitamento e "caixa zerado", Macaca...

Com um ponto em seis jogos, Ponte Preta encara a Portuguesa em clima de decisão no Canindé

Macaca joga no sábado, às 16h, e precisa reagir...

Ex-Ponte, Hebert decide o Dérbi e vira herói do Guarani no apagar das luzes

Atacante saiu do banco e marcou o gol da...

Elvis faz acordo judicial, encerra impasse financeiro e volta a jogar pela Ponte Preta no dérbi

Meia retorna ao elenco após acerto de dívidas e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade