21.9 C
Campinas
sexta-feira, novembro 8, 2024

Tiro Certo

Data:

Se depender de alguns vereadores da Câmara de Campinas para legislar a favor dos cidadãos, estamos perdidos. O bom senso parece estar adormecido, mas nós estamos de olhos bem abertos. Para os eleitores que votaram neles, fica aí uma pergunta, será que não é hora de renovar?

Dizem que o Aurélio só teve uma boa representação nas urnas por conta de uma camada da população que não tem acesso às informações através de jornais impressos. Das duas uma, ou eles não ficaram sabendo do escândalo do jardineiro, que deu em nada, ou realmente se comprova a tese que brasileiro vota em candidato por protesto. Cabe aí aos jornais de bairro pautar estes cidadãos para que estas denúncias não fiquem no esquecimento e na impunidade.

Lula disse em 2001 que os prefeitos assaltaram os cofres da Prefeitura de Campinas. Será que ele ainda faria esta afirmação? Porque parece que o business de desvio de verbas continua ainda sendo uma prática bem comum em outros governos que passaram e estão passando pela cidade.

O prefeito disse em entrevista que a imprensa não elege candidatos, mas tira votos.. Seria bom ele passar esta lição para o Secretario de Comunicação Francisco de Lagos. Quem sabe assim, o secretário não cria políticas para melhor comunicar com a imprensa. Outro dia desses, em entrevista ao vivo por uma emissora de rádio, o secretário destratou mais uma vez a imprensa. É bom lembrá-lo, que ele não está em Mato Grosso e, se as coisas por aqui não mudarem, vai ficar difícil a comunicação. Na terra dos forasteiros, manda quem pode e obedece quem tem juízo…

O que se sabe, é que a postura do secretário, não está agradando também algumas lideranças do Paço Municipal, até o prefeito parece que anda um pouco descontente.

Por onde anda as verbas do PAC? Dr. Hélio afirma que Campinas alcançou um superávit fiscal de mais de 31 milhões, no entanto muitas obras ainda estão inacabadas. Faltam leitos no Hospital Ouro Verde, a nova rodoviária segue os mesmos passos da antiga; sempre inacabada e, a desculpa é sempre a mesma: falta verba.

Dos 33 vereadores, apenas 19 compareceram na reunião com o prefeito. Será que esta base governista está realmente comprometida com o prefeito? Ao que tudo indica, o prefeito ainda vai ter costurar muito para solidificar as alianças partidárias.

Passada as férias, os vereadores retomam os trabalhos da Câmara. Os mais antigos parecem que só sabem dar nome em ruas, dar título de cidadão campineiro e etc. Nenhum deles parece ter realmente intenções de construir uma carreira política e galgar novos horizontes. Os novatos, depois de passada a empolgação inicial, vamos ver como se comportam. Ao que parece, alguns deles ainda estão perdidos. Tem vereador criando lei para “uso de protetor solar”, o outro além das “cestinhas de verduras”, quer construir sua vereança no ambiente religioso (temos exemplo de um vereador que começou assim e parece que deu certo), o outro ainda não sabe qual “partido tomar”, continua em cima do muro.

A ouvidoria da Prefeitura de Campinas parece que é surda, muda e cega. Os protocolos que chegam por lá demorarm mais de dois meses para ser encaminhados aos setores responsáveis. Então eu pergunto, o que eles estão fazendo lá?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Tiro Certo

Ânimos exaltados À beira do longo recesso parlamentar, os ânimos...

Tiro Certo

Cunha anuncia recuo na concessão de passagens para cônjuges...

Tiro Certo

A coluna Tiro Certo foi criado em 1998 pela jornalista...

Tiro Certo

TOCA RAUL Na Câmara Municipal de Campinas tem sempre uma...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363