Por Caroline Nunes
De um lado, o cantor e ator da Rede Globo Daniel comandando uma equipe de jovens atletas. De outro, capitaneados por Cilinho (o técnico que mais comandou a Ponte até hoje, com 345 jogos), ex-jogadores da Ponte Preta.
O placar foi de 4 x 1 para o time visitante, o jogo foi bem disputado, empatado até so 23 minutos do primeiro tempo. O gol da Ponte foi do eterno guerriero Monga. Mas independente do resultado quem venceu foram 14 entidades assistenciais de Campinas, que receberão por meio das mãos da ONG Ponte Preta Ação Social os alimentos que serão trocados por ingressos. “O jogo é uma brincadeira muito boa, mas o bom é saber que muitas pessoas serão beneficiadas com essa ação”, disse Daniel.
A partida beneficente está marcada para foi no dia 23 de agosto, no Majestoso, a chuva não atrapalhou a partida e levou muito fãs ao estádio. O time Master da Ponte recebeu o reforço do torcedor Camisa 10 e ainda do Rafinha (ex BBB).
A partida teve também arbitragem de destaque: o juiz Sílvio César Talarico, atualmente comentarista e que ficou famoso no final dos anos 90 (era o único campineiro entre os 23 árbitros da Federação que apitavam na 1ª divisão na época), ele fez sua despedida oficial dos campos, que nunca foi oficializada. O segundo tempo quem assumiu foi o árbitro de Campinas também federado Antônio Rogério, 7º no ranking da Federação Paulista de Futebol.