Em audiência realizada na 2ª vara do Trabalho de Campinas hoje (3), a juíza Ana Cláudia Viana indeferiu o pedido de revogação da liminar concedida à Associação Atlética Ponte Preta e manteve o meia Renato vinculado ao clube de Campinas. A pedido do Departamento Jurídico alvinegro, a juíza também incluiu o Grêmio no pólo passivo para responder à Justiça junto com o atleta no caso.
Por hora, Renato segue registrado no time gaúcho, em virtude de um pedido de aclaramento e apreciação de mandado de segurança impetrado pelos advogados do jogador. O pedido foi feito porque o mandado havia sido atendido parcialmente alterando a liminar original, que estabelecia também uma multa diária de R$ 10 mil . Na ocasião, a multa foi retirada, mas o vínculo de Renato com a Ponte foi mantido.
A decisão tomada hoje pela juíza, de manter a liminar que determina o vínculo do meia é considerada pela Ponte Preta como uma indicação que o time está no caminho certo para recuperar o jogador. Uma nova audiência entre as partes está marcada para 28 de setembro.