Atletas do projeto Taekwondo Alta Performance (FIEC/Won Hyo/Ponte Preta) disputam neste final de semana o 36º Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição será realizada na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.
Anderson Ricardo de Arruda (categoria até 74 quilos), Igor de Moraes (categoria até 87 quilos) e Mariana Kaminagakura (categoria até 73 quilos), todos da equipe campineira, integram a seleção paulista que participa do campeonato.
O torneio funciona como seletiva para competições sul-americanas e para o Pan-Americano. De acordo com Mestre Tilico, técnico da equipe, o Brasileiro é o primeiro passo para as Olimpíadas. “Essa é a chance para os atletas iniciarem o sonho olímpico, pois os que forem selecionados para o Pan-Americano integrarão a Seleção Olímpica Permanente”, disse.
Dedicação
A dedicação é a palavra chave na vida dos atletas que representarão a cidade no Brasileiro de Taekwondo.
Igor é estudante de direito, e deixou o estágio para se dedicar mais aos treinamentos. Anderson pediu demissão do trabalho para integrar o quadro de professores que dão aulas gratuitas de taekwondo na Praça de Esportes Edgar Ariani. Já Mariana deixou o estado do Paraná para se juntar a equipe.
Segundo Mestre Tilico, os três atletas do FIEC/Won Hyo/Ponte Preta têm grandes chances de conquistarem medalhas no Brasileiro.
Projeto
O projeto Taekwondo de Alta Performance é realizado graças a parceria entre de Poder Público e iniciativa privada. O projeto foi aprovado pelo Fundo de Investimentos Esportivo de Campinas (FIEC) e conta com o financiamento para a participação dos atletas em competições.
A Associação Atlética Ponte Preta também investe financeiramente na modalidade, além de fornecer a estrutura para os atletas de rendimento como fisioterapia, nutricionistas e médicos.




