Um projeto inédito em Campinas teve aprovação na Lei de Incentivo ao Esporte. É a 1ª Virada Esportiva, será realizada nos dias 14 e 15 de novembro.
Serão 24 horas interruptas de atividades esportivas e recreativas em vários pontos da cidade, proporcionando a mais de 200 mil pessoas a oportunidade de praticar esportes, e por conseqüência desfrutar de uma vida mais saudável.
A Lei de Incentivo permite uma possibilidade diferenciada na captação de recursos para eventos de natureza desportiva.
Com a aprovação do projeto Virada Esportiva, junto ao Ministério do Esporte, os interessados em apoiar a iniciativa terão a possibilidade de destinarem uma parcela do imposto de renda ao projeto. De acordo com o decreto, pessoas físicas podem descontar até 6% do imposto devido, e pessoas jurídicas até 1%.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, essa é uma chance para as empresas associarem a marca a um grande evento. “Pela primeira vez Campinas terá uma Virada Esportiva que promete movimentar a cidade. Os empresários que apoiarem a iniciativa terão sua marca vinculada a um evento que promove a qualidade de vida e a democratização do esporte, além do desconto na tributação”, disse.
Os interessados em conhecer o projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer




