O objetivo da mudança é proporcionar mais conforto aos consumidores por conta de um espaço físico maior, equipado com ar-condicionado e adaptado para abrigar os guichês e a
área de espera.
O novo prédio, com 780 metros quadrados distribuídos por três andares, passará por adaptações, segundo layout feito pela Secretaria de Administração, para receber os equipamentos (computadores, impressoras, mesas, etc) do Procon e do Banco Popular da Mulher, que também se instalará no local. Do Procon, 32 funcionários que compõem os setores de Atendimento, Cartório e Fiscalização e mais a área administrativa ocuparão parte do térreo, que tem 300 metros quadrados, e o mezanino. No térreo será instado o Cartório e 14 guichês do Procon, o que significa um aumento na capacidade de atendimento em 100% para os cerca de 5 mil consumidores que buscam o órgão mensalmente. O espaço do andar térreo será divido com o Banco Popular da Mulher, que terá três guichês para atendimento do seu público alvo.
Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos, Carlos Henrique Pinto, pasta a qual faz parte o Procon, esta mudança de endereço faz parte da reestruturação iniciada em março de 2005 e que vem ocorrendo ao longo dos meses. A realocação para um espaço físico maior se deve à necessidade de ampliação do número de guichês de atendimento e, conseqüentemente, de melhorias que ofereçam mais comodidade aos consumidores. Até mesmo a localização beneficiará o usuário, já que o prédio se encontra numa das principais vias do Centro, facilitando o acesso e mobilização do público”, esclarece Carlos Henrique.
O pagamento da locação do novo prédio será feito com recursos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos, para onde são destinados os valores arrecadados por meio das multas lançadas pelo Procon. Este novo passo dentro do planejamento de reestruturação dará maior agilidade e eficiência aos serviços prestados pelo Procon.
O horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, assim como o telefone que atende denúncias e fornece informações, o (19) 3735-1000. e o fax (19) 3735-1007.
Avenida Francisco Glicério, nº 1.307, em um prédio localizado entre a rua Bernadino de Campos e a avenida Benjamin Constant.




