É ele que boicota seus encontros e relacionamentos
Especialista ensina como identificar e desligar seu Sabortador Interno
Não é difícil descobrir quando o seu Sabotador Interno está ligado. Tanto para homens como para as mulheres esse \”diabinho\” tem poder devastador.
Sabotador Interno é o termo criado pela especialista em relacionamentos afetivos, Cláudya Toledo, para identificar aquela vozinha interna que boicota e arruina nossas expectativas diante nosso (a) pretendente. A consequencia imediata do sabotador acionado é a queda brusca da auto estima e redução imediata do discernimento.
É o exato momento onde apenas os defeitos (existentes ou imaginários) do parceiro ou do pretendente são ressaltados. A pessoa começa a se sentir insegura, com enorme dificuldade para enxergar qualidades no outro e começa a alimentar velhos fantasmas. \”É o momento em que hipotéticos problemas passam a atormentar sua mente e seu coração\”, comenta Cláudya.
Obviamente, esses problemas não passam de imaginação criada pelo Sabotador Interno. O sabotador é desumano, cuidado! É importante que homens e mulheres fiquem atentos e prestem atenção para desligar o sabotador toda vez que ele ameace aparecer. O estrago pode ser grande e os prejuízos, muitas vezes, só podem ser contabilizados depois que o diabinho já atrapalhou com tudo.
Existem vários tipos de Sabotador Interno, os mais comuns entre homens e mulheres são:
· Do Julgamento
· Da Desconfiança
· Da Crítica
Segundo Cláudya, o sabotador do julgamento, típico das advogadas, mistura julgamento com desconfiança. \”A pessoa julga todas as atitudes do outro, tira conclusões mentais desconfiadas e se afasta, achando que o outro é dissimulado, enganador e interesseiro\”.
Outro sabotador destrutivo é o da crítica. É muito difícil para um crítico acessar o próprio programa amoroso. O crítico vê (e cria) todos os defeitos do outro, só ressalta os defeitos, é um especialista em defeitos.
As pessoas na maioria das vezes não percebem que o sabotador está ligado e funcionando a todo vapor, e a maior consequencia é deixar escapar uma bela e prazeiroa oportunidade de viver um romance.
Exemplos típicos da ação do Sabotador:
Techos extraídos do livro \”Manual da Cara Metade\”, de Cláudya Toledo
Na Mulher:
\”…quando a mulher vai sair pela primeira vez com o homem, ela pensa em ir bem feminina, de saia, com os cabelos soltos e esvoaçantes. Mas o sabotador interno dela logo diz: \”De saia? Vai parecer que estou muito solta, oferecida\”. Então a mulher coloca uma calça E PRENDE O CABELO.
Neste exemplo clássico de acionamento do sabotador, a calça prende toda a parte sexual da mulher e ela se sente mais segura e menos disponível, e junto com o cabelo preso ela prende também a sua sensualidade. Uma pena porque assim ela se torna menos interessante para ele. Portanto meninas: SAIA E CABELO SOLTO no primeiro encontro e use saia, não deve ser micro saia, um pouco acima do joelho…\”
No Homem
\”…o homem sai com a mulher, tem uma super atração, uma ótima transa e depois de estar as mil maravilhas, liga o sabotador: Não vou ficar com ela , porque se ela ficou tão louca e bem nesta transa comigo, deve ficar assim com todo mundo, deve ser galinha…\”
Sabotador Interno: o \”diabinho\” de plantão
Data: