Adepto às visitas rotineiras ao salão de beleza e à manutenção de um visual impecável, os metrossexuais estão virando moda mundo afora. Possuem representantes em todas as classes sociais e se recusam a aceitar a máxima de que ser vaidoso é sinônimo de homossexualidade.
Uma das características mais marcantes do macho man do século 21 é a intimidade com que trata o universo da estética, antes dominado apenas pelas mulheres.
Os metrossexuais têm vasto conhecimento em produtos para cabelo e não saem de casa sem combinar o sapato com o cinto e a cueca com a meia.
Além disso, os metrossexuais só tomam banho com o sabonete exclusivo para sua pele, dá preferência aos vinhos de qualidade e não está interessado tanto em futebol e churrascos, prefere espalhar velas transadas pela casa ou ir para a cozinha fazer um bom jantar.
Adepto às massagens, esfoliações, depilações e artifícios demais destinados à recuperação da cútis
Ele é o terceiro sexo. Faz parte dos homens modernos, dos homens que nasceram no século 21.
Alex rocha é um ótimo exemplo de um metrossexual assumido. Ele tem 30 anos, é casado há 7 e tem uma filhinha de 6 aninhos, trabalha no Salão Faces Sousas e não é só por isso que é super vaidoso.
No salão ele faz as unhas das mãos e dos pés, sobrancelha, reflexos e relaxamento no cabelo, já colocou botox, faz pienling e limpeza de pele com freqüência. Adora tomar sol, hidrata todos os dias o corpo e o rosto, usa pó compacto e protetor solar.
Super preocupado com seu estilo, Alex faz questão de sempre combinar tudo, por isso está sempre na moda.
“Não gosto de futebol e nem de churrasco, mas adoro cozinhar”, diz ele.
Alex resume: “ O metrossexual faz parte do 3º sexo, vaidoso, moderno, atualizado com a moda, é um homem que valoriza sua aparência e acima de tudo está sempre de bem com ele mesmo”.