No estande da Fiesp, o presidente, Paulo Skaf e Milton Bogus, diretor titular do Dempi (Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp), assinaram convênios com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Bradesco.
O convênio facilitará o acesso das micro e pequenas empresas nas linhas de capital de giro, investimentos e exportação. Os principais benefícios são: menores taxas de juros para as linhas de capital de giro (um diferencial na ordem de 20% a 30% em relação às praticadas no mercado), ampliação do acesso às linhas de investimento e agilidade no processo da concessão de crédito. Paulo Skaf, disse que o convênio é de extrema importância para o setor \”As micro e pequenas respondem por 99% das empresas formais do Estado temos que ajudá-las a evoluir\”.
Segundo Bogus, os beneficiários do convênio serão as empresas associadas aos sindicatos filiados à Fiesp. Para ter acesso às facilidades não é necessário ser correntista do banco \”Cada instituição financeira disponibilizará uma Central de Atendimento para resolver qualquer dúvida em relação ao convênio\”.
Fiesp assina convênio com bancos para facilitar o
Data: