Trânsito Livre é o mais novo movimento de artes visuais em Campinas que integra artistas e espaços independentes de artes visuais localizados nos bairros: Centro e Vila Industrial da cidade de Campinas – SP. A primeira edição será neste domingo, dia 25 de junho, onde os espaços irão levantar suas portas simultaneamente entre 10 e 17 horas.
“Entendendo os diversos endereços habitados por arte na cidade de Campinas- SP que o movimento Trânsito Livre surge. Organizado por artistas e espaços de produção independentes da área central da cidade, esse movimento é uma iniciativa de ampliar o livre acesso aos processos de transmutação de cada espaço podendo, assim, se estabelecer enquanto uma via alternativa para apreciadores de arte tanto quanto para a criação de um novo público. ”
Fonte: https://transitolivrecampinas.wordpress.com
Durante o evento os visitantes, além de entrar no espaço dos artistas e conhece-los pessoalmente, poderão circular onde ele circula: entender seu espaço, processo criativo e produção e levar consigo como cada deles um se constrói. São mais de 15 artistas nesta primeira edição e 9 ateliês independentes. Para os interessados em adquirir obras de arte, alguns espaços irão disponibilizar obras para venda, tais como: fotografias, telas, bijuterias, cartazes, aquarelas, ilustrações, livros, entre outros. A vantagem deste comércio é ser realizado diretamente com o artista, sem a intervenção de galerias e lojas. Isso garante um valor mais acessível.
Para se situar neste roteiro independente de arte, existe um mapa digital no Google Maps. Basta acessar este link: tinyurl.com/y8z9ulx9 e descobrir onde todos os espaços estão localizados. Os organizadores que desenvolveram o roteiro garantem que é possível visitar todos os espaços durante o dia do evento durante uma boa e saudável caminhada de domingo. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/184562415406868/
Articular espaços de produção criativa, promover encontros pontuais com o público em geral, fomentar a valorização e reconhecimento da arte e criar elos entre os artistas visuais que trabalham em Campinas são os principais objetivos do movimento Trânsito Livre e, para fazer parte, é só chegar: as portas estão abertas.
Serviço:
Dia 25 de junho de 2017
Das 10 horas às 17 horas.
Mapa do roteiro: tinyurl.com/y8z9ulx9
Site: transitolivrecampinas.wordpress.com
Página no facebook: www.facebook.com/transitolivrecps/
#transitolivrecps #arteemcampinas #artesvisuais #atelieindependente #transitolivre
Lista dos artistas e espaços:
– Ateliê 8 – R. Antônio Cezarino, 332
Paula Éster, Danilo Perillo e Marcelo Moscheta
– Ateliê Alexandre Silveira – R. Sebastião de Souza, 369, apto 111
– Ateliê Arte e Expressão – R. Amador Bueno, 56
Fabio de Bittencourt convida Thiago Bortolozzo
– Ateliê Francisco Biojone – Av. Irmã Serafina, 919, apto 103
– Ateliê Oráculo – R. Sete de Setembro, 850
Kate Manhães e Rhelga Westin convida Kauê Garcia
– Ateliê Fabricio Nery – R. Dr. Quirino, 1500, apto 4
– Folha – Arte e Quitutes – R. Dr. Sales de Oliveira 1383
Fabiano Carriero, Fabricio Eiras e Eduarda Ribas
– Mirs Monstrengo e Rodrigo França – R. Carlos de Campos, 173
– Torta – R. Duque de Caxias, 537
Paula Monterrey Sobral e Allan Yzumizawa convida LOCA SÍ SOY arte&diseño (Fausto Gracia e Caio Gusmão Ferrer)