No próximo dia 29 de setembro, Hebert Azzul terá a presença de dois talentosos artistas convidados no “Balaio Musical. Estarão no palco do Teatro do Parque D. Pedro Shopping a sapateadora e saxofonista Christiane Matallo e Gilberto de Syllos, em show intimista que destina parte da renda de bilheteria ao Instituto Infantil Boldrini.
Na próxima semana, o show contará com a pluralidade e versatilidade dos artistas convidados. Desde 2004, Christiane Matallo e Gilberto de Syllos apresentam-se juntos no espetáculo “Da Corda pro Pé”, que reúne música, dança, canto e poesia, em um show eclético de muita qualidade.
Sobre Christiane Matallo
Única mulher que sapateia e toca sax tenor simultaneamente no mundo, Christiane é bailarina, coreógrafa, musicista e cantora. Fundadora do Studio de Dança Christiane Matallo, em Campinas, a artista se apresenta e ministra aulas e workshops internacionais de dança em países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. Seu trabalho em DVD é difundido por 31 países. Organiza os eventos “Brasil International Tap Festival”, e o “Sapateia São Paulo”, que comemora o Dia Internacional do Sapateado (25 de maio) na capital paulista.
Sobre Gilberto de Syllos
Gilberto é diretor, produtor e professor universitário da aera musical. O instrumentista também atua em shows e gravações de artistas como Vânia Lucas, Mário Feres, Paulo Jobim, Hermeto Paschoal, Roberto Menescal, Izabel Padovani e Renato Braz. Estudou música erudita no Conservatório de Tatuí, no interior de São Paulo, é formado músico bacharel pela Unicamp. Suas influências são ecléticas e vão da ópera à MPB. Em 1997, lançou o CD “Tocando Baixo”, trabalho indicado ao prêmio Sharp daquele ano. É compositor de trilhas sonoras como do filme “Noir”, de Diego Ruiz de Aquino e Helton Ladeira em parceria com Marcelo Onofri. Atuou como baixista e violonista em musicais apresentados em São Paulo, como, “Suburbano Coração”, de Chico Buarque e Naum Alves de Souza (2003) e “Cole Porter… Ele Nunca Disse Que Me Amava”, de Cláudio Botelho e Charles Möller (2004).
Sobre o projeto Balaio Musical
Serão pocket shows intimistas, com momentos de proximidade com a plateia. “Esse formato permite que os artistas contem suas histórias de carreira, cantem músicas que normalmente não apresentam, em uma situação de intimidade com o público. Um momento como este não tem espaço naqueles shows considerados “maiores”, e torna cada espetáculo único e muito divertido”, explica Hebert Azzul, o anfitrião do projeto.
A abertura dos espetáculos é feita por Azzul. Na sequência, há uma apresentação do convidado do dia e, no encerramento, os artistas realizam um dueto.
Além da qualidade musical oferecida à plateia de Campinas e região, o “Balaio Musical” destinará parte da renda arrecadada com espetáculos para o Centro Infantil Boldrini, referência em atendimento filantrópico a crianças com câncer e doenças hematológicas.
Histórico
O evento sempre teve como convidados cantores da MPB e atores famosos que cantavam e contavam histórias ao público. Idealizado por Hebert Azzul e pela Conexão Azzul Produções Artísticas, o projeto nasceu no Rio de Janeiro e foi criado para uma casa de shows. O projeto cresceu e passou a ocupar os bares da cidade em formato de pocket shows, misturando música, histórias e muito humor. Agora, alça mais um vôo aos se apresentar em um teatro.
Sobre Hebert Azzul
Hebert Azzul é ator, músico, compositor, produtor e diretor musical. Tem suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB, como Elba Ramalho e Alceu Valença, entre outros. Sua música “Pétalas” ganhou o Prêmio Sharp de Música e foi parte da trilha sonora do filme brasileiro “Novela, Novela”. Azzul também participou de festivais em diversos países, entre eles o de Montreux, na Suíça.
É parceiro e foi músico acompanhante de Alceu Valença, com quem produziu diversos CDs como “Sete Desejos”, “Forró Lunar”, “Alceu Valença Ao Vivo em Montreux” e “Sol e Chuva”. Entre suas gravações que merecem destaque estão o CD “BPM VOL. 2” – parceria com Marcelo D2 – e “Song Book”, de Gilberto Gil. Em sua carreira solo, o compositor lançou os CDs “Maré” (1999) – com mais de 70 mil cópias vendidas com produção independente -, “Um Cata-Vento Pra Você Voar” (2004 – Editora BMG) e “Heberth Azzul Acústico ao Vivo” (2005).
Na TV, participou do “Zorra Total” (Rede Globo), com o personagem Lamparina, e ainda marca presença nas paródias do programa “Casseta e Planeta” (Rede Globo). Também atuou no programa Cilada (Multishow) com o personagem Hippie Arapiraca. No teatro, fez a produção e direção musical da peça “I Love Neide”, com o ator Eduardo Martini e assina a direção musical de “A Cinderela”, de José Wilker com direção de Eduardo Martini.
FICHA TÉCNICA
Músicos: Hebert Azzul e Convidados
Supervisão cênica: Isser Korik
Produção: Alessandra Garcia / Luciana Gouvêa
Administração: Gabriel Garcia
Realização: Conexão Azzul Produções Artísticas
SERVIÇO
Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping
Estreia: 18 de agosto
Temporada: até 27 de outubro
Horários: terça, 20h30
Ingressos: R$ 40
Duração: 120 minutos
Classificação etária: 12 anos