A festa, quase centenária, é organizada pela Comissão Econômica das comunidades de Barão será realizada em todos os finais de semana de junho com 10 shows no Salão Comunitário da Igreja de Santa Isabel, que fica fica na avenida Ângelo Vicentin, 601, no centro de Barão. Além das barracas e shows, haverá rodadas de bingo premiadas todos os dias de festa. E no dia 23 de junho o tradicional bingão – que é o ponto de maior lazer e curtição da comunidade – vai distribuir R$ 15.000,00 em prêmios. A entrada e franca
O esquema da festa é o das tradicionais quermesses juninas. Haverá um caixa central que venderá os tickets por valor para os participantes gastarem nas barracas que escolherem. Teremos barracas de produtos de milho, pastéis, pizza, yakisoba, cachorro quente, doces e caldos, porções de peixe e batata frita. E também barracas de bebidas, sucos, de vinho quente e quentão . Também haverá um “Espaço Kids” para as crianças curtirem a vontade. Porém seu significado histórico e cultural para a cidade vai muito além de simples quermesse devido à sua identidade.
Conforme o Monsenhor Roberto, pároco de Barão, a festa tem como prioridade ser um momento de congraçamento e lazer das famílias da comunidade de Barão e Campinas Nessa confraternização as famílias são a prioridade E ele chama atenção para a parte religiosa da festa com um tríduo de celebrações em homenagem à Santa que deu sua vida em prol dos mais pobres, entre 1 e 4 de julho, dia de Santa Isabel quando haverá um encerramento com uma bela procissão noturna á luz de velas pelas ruas de Barão Geraldo: a “Procissão Luminosa”.
Shows
A FESTA DA PADROEIRA SANTA ISABEL é uma festa junina tradicional, voluntária sem fins lucrativos e em benefício das obras sociais da Paróquia Mas terá várias apresentações artísticas gratuitas de artistas que se apresentam voluntariamente em beneficio da comunidade Os artistas que se apresentam são em sua maioria os mesmos do ano passado e anteriores Veja a programação cultural:
Dia 1 abertura da Festa
Na abertura da Festa a apresentação será da dupla Lucas e Breno que recentemente se apresentou no Costela Fogo de Chão em Sumaré, em homenagem ao dia das mães .
Lucas nasceu em Guaraci- SP e Breno é mineiro de Monte Santo de Minas – MG. Ambos vieram ainda pequenos para Campinas onde se conheceram e formaram a dupla.São 24 anos de carreira. Lucas e Breno já se apresentaram no festival “VIOLA DE TODOS OS CANTOS” e no Festival Jequinha de Abreu. Também já participaram do programa “Caminhos da Roça” duas vezes e do Terra da Padroeira. Eles já tem 2 discos lançados e estão trabalhando no terceiro. Ainda não tem streaming mas é possivel encontrar varias gravações de fãs no youtube: