O trecho da Rua José Martins entre as ruas Antonio Pierozzi e Alcides de Barros, na Vila Modesto Fernandes, distrito de Barão Geraldo, terá sentido único de circulação a partir das 10 horas da próxima segunda-feira, dia 26.
Essa rua passa pela Praça do Coco e chega até a Alcides de Barros, por meio da qual os motoristas acessam a Avenida Albino José Barbosa de Oliveira. Quem circula na direção oposta utiliza a Rua Manoel Antunes Novo, na outra lateral da praça. O trecho alterado tinha duplo sentido para facilitar a chegada à Avenida Santa Isabel a partir da Rua Maria Nassif Mokarzel.
Na segunda-feira, porém, com a liberação do acesso da Avenida Modesto Fernandes, ligando as avenidas Santa Isabel e Albino José Barbosa de Oliveira, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) vai estabelecer um binário (conjunto de duas vias paralelas com sentidos de circulação opostos) entre as ruas José Martins e Manoel Antunes Novo.
“Com a liberação do acesso da Avenida Modesto Fernandes, haverá uma ligação concreta, e melhor, entre as avenidas Santa Isabel e Albino José Barbosa de Oliveira, beneficiando a circulação na região. Também ficará mais fácil o acesso à Av. Santa Isabel pelos motoristas que estiverem perto da Praça do Coco”, explica Marcos José Consoli de Almeida, chefe em exercício do Depto. de Projetos de Sinalização Viária da EMDEC. “O sentido único nas ruas José Martins e Manoel Antunes Novo visa manter esse fluxo seguro e organizado”.
Nesse novo sistema viário, os motoristas vão poder trafegar entre as avenidas sem precisar usar a Rua José Martins nos dois sentidos. O projeto prevê um trânsito melhor distribuído, eficiente e com menos conflitos viários.
A EMDEC está implantando um semáforo, ao custo de cerca de R$ 30 mil, no cruzamento da Av. Modesto Fernandes com a Av. Santa Isabel, e uma minirrotatória para regular a circulação no entroncamento entre as ruas José Martins, Manoel Antunes Novo, Maria Nassif Mokarzel e Alcides de Barros. Foram colocadas 20 novas placas de sinalização de trânsito na região.
Obra
Esta obra atende a uma antiga reivindicação da população para melhor o trânsito no local. “Com essa obra as duas principais avenidas do distrito ficam ligadas”, explicou o secretário municipal de Serviços Públicos, Valdir Terrazan.
Durante o serviço foram feitas a terraplanagem da área, além da construção de 400 metros de guia e sarjeta e mil metros quadrados de massa asfáltica.




