9.9 C
Campinas
domingo, julho 6, 2025

Bolsonaro tem reprovação recorde: 65,3% dos brasileiros avaliam governo como ruim ou péssimo

Data:

A gestão do governo como um todo também segue ladeira abaixo: 59,7% considedram a gestão ruim ou péssima e 19% boa ou ótima.Foto Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

 

A reprovação ao presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) alcançou 65,3% de ruim ou péssimo, o pior índice de popularidade desde o início do seu governo, em 2019, segundo pesquisa Atlas feita entre os dias 23 e 26 de novembro, divulgada pelo site do El País e pelo jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (29).

De acordo com a pesquisa, apenas 29,3% dos brasileiros avaliam Bolsonaro como bom ou ótimo. Este é o menor nível de popularidade desde o início do mandato.

A gestão do governo como um todo também segue ladeira abaixo: 59,7% considedram a gestão ruim ou péssima e 19% boa ou ótima.

Com a crise econômica se agravando trazendo como consequência a disparada da inflação, as altas na taxa báscia de juros (Selic) – os juros subiram de 2% em janeiro para 7,75% no início de novembro -, e o desemprego, que atinge mais de 13 milhões de trabalhadores, a avaliação da população com relação à economia também piorou.

 

Confira outros percentuais:

  • 59% dos entrevistados apontaram questões como desemprego, inflação, desigualdade social e pobreza como alguns dos principais problemas do Brasil.
  • 72,3% avaliam a situação econômica como ruim e acham que a economia está no caminho errrado. Outros 9,7% julgam o atual quadro como bom.
  • 46% acreditam que os preços subiram fora de controle nos últimos seis meses.
  • 59,2% acreditam que a corrupção está aumentando. Outros 23,6% acham que está diminuindo; 14,1% não acreditam nem em uma coisa nem em outra.
  • 65,2% avaliam que a criminalidade está crescendo. Outros 13,6% acham que está caindo; 16,2% acham que não está aumetando nem caindo.

 

Sobre a pesquisa Atlas

A pesquisa Atlas ouviu dos 4.921 pessoas pela itnernet, via convites randomizados. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

A consultoria dispara anúncios publicitários com milhares de convites aleatoriamente para internautas da área a ser investigada. Ao clicar, o eleitor é direcionado ao questionário do estudo. Dispositivos de segurança impedem que o respondente repasse a pesquisa a outras pessoas ou preencha mais de um questionário.

Respostas são coletadas até que haja quantidade suficiente que se enquadre no perfil da amostra desenhada. Calibragens são feitas para corrigir falta ou excesso de representação e eventual viés de não resposta por certos grupos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula defende fortalecimento do Mercosul e ampliação de parcerias estratégicas durante Cúpula em Buenos Aires

Avanço do acordo com União Europeia e apresenta prioridades...

Lula defende justiça tributária para reduzir peso de impostos sobre trabalhadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta...

Gleisi Hoffmann lidera ofensiva para reaproximar governo e Congresso após crise do decreto do IOF

Diante da crise deflagrada pela derrubada do decreto que...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade