Uma grande quantidade de terra, pedras e lixo estão sendo depositadas na Estrada do Bonde, em Sousas, às margens do rio Atibaia. Em caso de grandes chuvas, os dejetos podem cair no leito do rio, causando o assoreamento. Grande parte das terras e pedras encontradas no local são restos das obras feitas pela Saenge, empresa contratada pela Sanasa.
Segundo a assessoria de imprensa da autarquia municipal, funcionários da subprefeitura de Sousas informaram que a obra estava concluída e sem problemas. A Sanasa se comprometeu a enviar uma pessoa para verificar a situação ao local e disse que as fortes chuvas do mês de março poderiam ter danificado o local.
O subprefeito de Sousas, Lucrécio Raimundo da Silva, afirmou que a obra ainda não estava concluída e que aguardava o posicionamento da Sanasa.
Segundo a Saenge, empresa contratada pela autarquia municipal para efetuar a obra, a Sanasa informou a eles que a ação estava concluída.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Sanasa, a empresa responsável pela obra, Saenge, combinou com a subprefeitura de Sousas para efetuar a limpeza duas semanas após o período de chuvas, pois o trator teria dificuldades de acesso e danificaria o solo.