22.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Boteco na Estação comemora um ano no sábado com samba e choro

Data:

Comemoração de um ano conta com parceria com o Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp
Comemoração de um ano conta com parceria com o Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp

O Boteco na Estação comemora um ano neste sábado, 19 de setembro, a partir das 13h, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”. O projeto, idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, privilegia artistas e cozinheiros regionais. Esta edição de aniversário tem a parceria Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp.

 Música de qualidade e apetitosos petiscos na plataforma da estação de trem conquistaram o público neste período e o Boteco na Estação foi consolidado como programa cultural e gastronômico em todo terceiro sábado de cada mês. Nesta edição, os aperitivos ficam por conta do boteco convidado Mortadella & Companhia e da cozinha cultural Omì Aladò. No som, os grupos de choro Regional Corrupião e o de samba Alvorada tomam o palco.

 Neste período, o Boteco contribuiu para a formação de público na Estação Cultura. As pessoas vão para se divertir, saborear os petiscos e ouvir música com os amigos. Da Estação, saem motivados a participar de toda a programação cultural também em outros pontos da cidade,” afirma o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.

 No sábado haverá um bazar da grife Criolê, da comunidade Ponto de Cultura Caminhos, com produtos que contemplam os traços étnicos dos brasileiros e valorizam a cultura de matriz africana.

 

No prato, na mesa

 O Mortadella & Companhia trará lanches com pão francês e, para fazer jus ao nome, mortadela será o recheio na maior parte das combinações. A variação fica por conta dos demais ingredientes, como queijo, vinagrete, bacon, entre outros. Linguiça artesanal e pernil também estão entre as opções. Na culinária cultural, o grupo Omí Aladò oferece frango frito na pimenta. A cervejaria artesanal será a Dama, com dois tipos de chope.

Música na caixa

 As atrações musicais Regional Corrupião e Grupo Alvorada abrem a 16ª edição do Feia Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp. O Regional Corrupião é um grupo de choro tradicional, com o “espírito chorão” das rodas. O grupo também interpreta clássicos do samba e das serestas.

 O Grupo Alvorada é um conjunto de jovens músicos que faz parte da nova geração do samba em Campinas. Embora o foco seja o samba de raiz, não deixa de lado a diversidade rítmica das vertentes do samba, como o partido-alto, o samba de breque, o samba de quadra, entre outros.

 Sobre o Feia

 O Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp é uma iniciativa dos estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Artes Cênicas, Artes Corporais, Artes Plásticas, Multimeios e Música da Unicamp, com apoio dos docentes e funcionários do Instituto de Artes e do Centro de Produções. De 19 a 27 de setembro haverá uma extensa programação de apresentações musicais, teatrais, de dança, palestras, audiovisuais, entre outros. A programação completa está no site: www.feia.art.br.

 

Boteco na Estação – Aniversário de 1 ano

 Data: 19 de setembro, sábado

Horário: das 13h às 19h

Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Marechal Floriano s/n, Centro. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Feira Cultural Afro Mix comemora 20 anos com edição especial na Estação Cultura

Os 20 anos da Feira Cultural Afro Mix serão...

Rabeca Cultural apresenta musical com Gabi Milino e Netto Rockfeller

A Rabeca Cultural apresenta o musical “Poeira Cósmica”, com...

Releitura de clássico de Shakespeare será encenada pelo Grupo Teatral Ômega ‘Sonho de Uma Noite de Verão

O Grupo Teatral Ômega traz para Campinas o espetáculo...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363