
O Boteco na Estação comemora um ano neste sábado, 19 de setembro, a partir das 13h, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”. O projeto, idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, privilegia artistas e cozinheiros regionais. Esta edição de aniversário tem a parceria Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp.
Música de qualidade e apetitosos petiscos na plataforma da estação de trem conquistaram o público neste período e o Boteco na Estação foi consolidado como programa cultural e gastronômico em todo terceiro sábado de cada mês. Nesta edição, os aperitivos ficam por conta do boteco convidado Mortadella & Companhia e da cozinha cultural Omì Aladò. No som, os grupos de choro Regional Corrupião e o de samba Alvorada tomam o palco.
“Neste período, o Boteco contribuiu para a formação de público na Estação Cultura. As pessoas vão para se divertir, saborear os petiscos e ouvir música com os amigos. Da Estação, saem motivados a participar de toda a programação cultural também em outros pontos da cidade,” afirma o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.
No sábado haverá um bazar da grife Criolê, da comunidade Ponto de Cultura Caminhos, com produtos que contemplam os traços étnicos dos brasileiros e valorizam a cultura de matriz africana.
No prato, na mesa
O Mortadella & Companhia trará lanches com pão francês e, para fazer jus ao nome, mortadela será o recheio na maior parte das combinações. A variação fica por conta dos demais ingredientes, como queijo, vinagrete, bacon, entre outros. Linguiça artesanal e pernil também estão entre as opções. Na culinária cultural, o grupo Omí Aladò oferece frango frito na pimenta. A cervejaria artesanal será a Dama, com dois tipos de chope.
Música na caixa
As atrações musicais Regional Corrupião e Grupo Alvorada abrem a 16ª edição do Feia Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp. O Regional Corrupião é um grupo de choro tradicional, com o “espírito chorão” das rodas. O grupo também interpreta clássicos do samba e das serestas.
O Grupo Alvorada é um conjunto de jovens músicos que faz parte da nova geração do samba em Campinas. Embora o foco seja o samba de raiz, não deixa de lado a diversidade rítmica das vertentes do samba, como o partido-alto, o samba de breque, o samba de quadra, entre outros.
Sobre o Feia
O Festival do Instituto de Artes (Feia) da Unicamp é uma iniciativa dos estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Artes Cênicas, Artes Corporais, Artes Plásticas, Multimeios e Música da Unicamp, com apoio dos docentes e funcionários do Instituto de Artes e do Centro de Produções. De 19 a 27 de setembro haverá uma extensa programação de apresentações musicais, teatrais, de dança, palestras, audiovisuais, entre outros. A programação completa está no site: www.feia.art.br.
Boteco na Estação – Aniversário de 1 ano
Data: 19 de setembro, sábado
Horário: das 13h às 19h
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Marechal Floriano s/n, Centro. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.